terça-feira, 21 de agosto de 2007

O milho e os camelos!

A luta que opôs um batalhão de pseudo intelectuais de esquina, cobardolas, escondidos por máscaras, a um campo de espigas de milho transgénico, mereceu hoje o aplauso de Miguel Portas e do Bloco de Esquerda. Se havia dúvidas que os bloquistas são instigadores da desordem e da violência, elas ficaram definitivamente desfeitas.
A motivação é simples: não gostam de transgénicos, ponto final. Nem sequer sustentam a sua argumentação em pareceres científicos. Porque, na verdade, não é preciso. Afinal, os senhores da esquerda caviar são uns verdadeiros “expert’s” em qualquer matéria e quando se trata de razão e verdade são os únicos seres iluminados que possuem estes dois atributos. Tudo o resto, claro, é lixo!
Eu também não sou particular adepto do uso de grandes viaturas do género daquelas que o senhor Miguel Portas e o seu patrão, S. Francisco, usam nas suas deslocações. Vai daí o melhor é organizar uma espécie de “manif” e reduzir as ditas cujas ao aspecto que têm as viaturas de Cuba, país do correligionário mor destes dois prosas.
E também não gosto nada, mesmo nada, das ventas das abéculas em causa… Não sei porquê, mas não gosto. Acho, aliás, que uma “manifezita” que ensaiasse ali o chamado arraial de pancada era capaz de fazer maravilhas naquelas carinhas larocas maquiavélicas.
Mas sou só eu a pensar. Eu que não sou bloquista e, por conseguinte, não penso!

Etiquetas: ,

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Férias

As férias, este ano, foram nas Astúrias, numa visita à histórica região onde se refugiou Viriato e donde partiu a reconquista da península aos mouros, através dos ataques e defesas de D. Pelayo que viria a ser, posteriormente, o Rei das Astúrias.
Há um certo quê de magia e de misticismo em toda aquela região. Ou não fora ela povoada por celtas e duendes que deixaram como herança a música, uns, e a cidra, os outros.
Desde as praias, meticulosamente enfiadas pela natureza no sopé de montes verdejantes e rochedos escarpados, até aos Picos da Europa, do desfiladeiro de Los Beyos, ao Naranjo de Bulnes, passando pelos lagos resultantes do degelo da época glaciar e avistando montes com neves eternas. E uma noite mal dormida por causa do uivar dos lobos. De Cangas de Onís a Covadonga. Com uma escapadela ao País Basco. Já foram! Para o ano haverá mais. Boas férias para todos!












Legenda:
1 - Praia de Gijon; 2 - Praia de Otur; 3 - Santuário de Covadonga, vista da Gruta da Senhora de Covadonga onde se encontram os restos mortais do Rei Pelayo; 4 - Um dos lagos dos Picos; 5 - Picos da Europa; 6 - Desfiladeiro de Los Beyos; 7 - Santillana del Mar, vila medieval; 8 - Bilbao, País Basco e ao fundo o Museu Guggenheim; 9 - Ei-lo, o Museu Guggenheim guardado por um enorme cão feito em flores naturais e regadas com a frequência que exigem.

Etiquetas: