sábado, 22 de outubro de 2005

A noite de Mangualde

O meu amigo António Ferreira no seu "Terreiro" diz isto.
Apesar de estar de acordo com o que aí responde o meu amigo AntónioTavares do "Neoarqueo", acrescento aqui estas duas linhas. Naturalmente que aproveito para lhes fazer referência e aprendo a fazer "links". Sempre a facturar :-)

Já me sucedeu andar na baixa lisboeta a essa hora e fazê-lo em pânico por não ver ninguém nas ruas. As pessoas que saem, nomeadamente a juventude, gravitam em torno dos lugares que exploram a noite, como os bares, discotecas, restauração e por aí fora. Em Lisboa encontramos gente nas Docas (Avenida 24 de Julho), bairros típicos e Expo. Fora daqui é difícil e até perigoso.
O povo português não tem a cultura da noite como sucede na nossa vizinha Espanha, onde também se cultiva a "siesta". De resto, o "modus vivendi" dos espanhóis contempla essa realidade.
Honestamente, não me parece que o desenvolvimento de Mangualde esteja emperrado aí.
Também me dou conta que os maiores críticos pela “ausência de noite” são os que nunca saem de casa, mesmo quando há motivos bons para sair. Está-nos no sangue.

4 Comentário(s):

Blogger Neoarqueo disse:

João, por este andar qualquer dia está cada um de nós a escrever somente na sua página própria, o que é limitativo. A meu ver, e é apenas uma opinião, dever-se-á comentar no Blog que "lançou" o tema.

sábado, 22 outubro, 2005  
Blogger Neoarqueo disse:

Já agora, obrigado pela referência.

sábado, 22 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

1º BLOG CUP
Não se esqueça do selo de participação.

domingo, 23 outubro, 2005  
Blogger Agnelo Figueiredo disse:

Desassombrado.
Gostei!

(não gosto é de ter de copiar as letrinhas todas no final)

sexta-feira, 28 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home