quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Sopas para provar no Inatel

Mais de 50 sopas vão ser dadas a provar no próximo dia 29 (sábado) no Pavilhão do Inatel em Viseu. Esta vai ser a segunda edição da Festa da Sopa que contará com a participação de 33 restaurantes da região, numa organização conjunta do Inatel e da Confraria Saberes e Sabores da Beira "Grão Vasco". Por 3 euros as pessoas que forem ao Pavilhão vão poder provar as melhores sopas do distrito. In Diário Regional de Viseu

Aqui fica uma excelente iniciativa e uma sugestão para o próximo sábado. Para além disso trata-se, também, de reintroduzir a sopa na nossa gastronomia. É dos pratos mais completos e mais nutritivos que temos.

Hoje é recomendada por todos os nutricionistas para um maior equilíbrio alimentar.
Na primeira edição o grande vencedor foi o Restaurante Moderno de Mangualde com a sua sopa de peixe a colher o maior número de votos e de "malgas".

5 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse:

A sopita, uma grande tradição gastronómica portuguesa. Eu não a dispenso pelo menos uma vez por dia. Sábado Viseu proporcionará uma noite "gostosa" aos apreciadores destas iguarias.

quarta-feira, 26 outubro, 2005  
Blogger Neoarqueo disse:

Conheço duas pessoas que definitivamente não dispensam a "sopita", ou melhor o "caldito", um deles é o António do Terreiro; bem, o outro é o meu amigo Helder de Tondela. É verdade...

quarta-feira, 26 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Sopa não puxa carroças ou será peixe?

quinta-feira, 27 outubro, 2005  
Blogger Fornense disse:

sopa sopa.. so mesmo quando vou a casa dos meus avos.. o meu avô se nao tiver soupa nao come mais nda! e faz birra! :)
a sopa é a tranca da barriga diz a minha avo.. :)

quinta-feira, 27 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Obrigado JL pela informação que prestaste aos teus leitores.
Eu vou passar por lá!

quinta-feira, 27 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home