sábado, 10 de dezembro de 2005

Novo rosto. Novo espírito?

Já não sei se é Hollywood que está um passo à frente da ciência, ou se é esta que tomou a dianteira e é a sétima arte que segue no seu encalço.
Para o caso pouco importa. Que ambas cumpram as suas obrigações e o que esperamos de cada uma.
Esta notícia deixa-me, ambiguamente, pensativo.
Por um lado extasio-me por ser possível, doravante, corrigir traumas difíceis de suportar provocados, ou não, por acidentes. Por outro questiono-me se e como se resolve este enigma de a partir daqui conviver com quem não somos no físico.
É claro que, por princípio, o espírito mantém-se lá. Mas não é este, também, produto do físico? E se é bem verdade que o rosto deformado influenciava negativamente a senhora, não o deve ser menos que o novo rosto há-de, igualmente, pesar no seu "eu".
Em todo caso, considero esta uma óptima notícia para o mundo. Que isto não seja, porém, tornado comum e para satisfação de caprichos. Não creio que aconteça.
Mas, na remota hipótese de acontecer, alguém me pode dar o número do Banderas?

35 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse:

JL,
neste caso a senhora não teve outra alternativa não é verdade?
E viva os avanços da Ciência!

Ah, o núm tel. do Banderas não tenho mas serve o do Brad Pitte ou do Kevin Costner??

:-)))))

sábado, 10 dezembro, 2005  
Blogger Alex disse:

O JL
E se lhe dessem uma cara e dentes como os da Odete Santos.
E se ela agora não pagasse as dividas da casa e carro alegando ser outra pessoa.
...

sábado, 10 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Neste caso é uma questão de necessidade.
Pelo que entendi a imagem "imposta", não será a da pessoa dadora, mas sim um misto de antes e depois.
A pessoa que recebe é que vai enfrentar a sociedade de uma forma muito mais positiva.
A sociedade vai igualmente “julgar” a pessoa sempre pela sua imagem, e não pelo seu interior.

sábado, 10 dezembro, 2005  
Blogger Su disse:

as maravilhas da ciencia
..os prós e os contras
gostei de ler

qto ao nº do banderas, tenho de procurar melhor na agenda, mas é obvio que o dou;))))))))

jocas maradas

sábado, 10 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

João Lopes, parabêns!...acertou em quase tudo no passatempo :-)

Quanto aos números, aqui vão:

Brad Pitte - 0000001.33.7.445.6736543.911

Kevin Costner - 0000002.33.1.445.7259472.923

Beijinho

sábado, 10 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Voltei atrás depois de passar pelo "Fio do Norte"...com que então JL,
...«vai ser pior que a Sulista»
hein??
Pois fica sabendo que as tuas palavras ôcas resvalam na couraça da minha indiferença!!

eheheheheheh ;-)

PS - Que história é esta de «OUTROS PLANETAS» ???!...exijo uma explicação! fico chateada claro, claro que fico chateada!
:-))))))))))))))))))))))))))

sábado, 10 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

As possibilidades da tecnologia das evoluções no conhecimento cientifico. Beijinhos.

sábado, 10 dezembro, 2005  
Blogger Bina Ladina disse:

Se perverter um bocadinho a essência desta cirurgia podemos ter outro filme de Hollywood no estilo do "FaceOff" (http://www.imdb.com/title/tt0119094/) com o Nicolas Cage e o John Travolta.
Bem vistas as coisas, sempre que damos um passo em frente para bem da humanidade existe algém que quer dar 2 para seu próprio bem.
Exemplo?
Energia atómica -> Armas Nucleares

Mundo tramado o nosso...

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Bina Ladina disse:

Eu queria dizer "alguém" e não "algém"
Tá a ver, não é só o JL que se engana qd comenta.
Só não erra quem não comenta ;)

domingo, 11 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Claro que não fico chateada João Lopes!! Gostei muito por isso eu estava a brincar!
Espero que continueS com esse sentido de humor :-))))))

Ah...não estáS nada longe de acertar na foto...só falta um pormenor....eheheheh

Glory Sunday ;-)

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger [Manú] disse:

Hoje é a primeira vez que venho visitar o seu blog e para minha surpresa me deparo com um post genial.Sim,é mesmo de nos fazer medo ver a quantas anda o crescimento da ciência.Já podemos trocar de coração,rins,olhos e agora rosto.Há de chegar o dia em que poderemos trocar de almas.E seremos então homens feitos de fragmentos de outros homens,feitos de sonhos sonhados por outros corações.Sim,o mundo muda a olhos vistos,mas felizmente há coisass que permanecem.Abraço grande!Posso vir sempre?

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia disse:

Tive uma restea de net normal e vim cá desejar-te um bom começo de semana e saciar a minha sede das palavras que escolhes para partilhares connosco.

Beijo da Lina/Mar Revolto

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Mónica disse:

vou ter que pensar um bocado, espera aí...
bom, banderas tá velho, desiste dessa cara
mudar de cara por capricho, desejo é pra quem pode e quer!
se não fosse tão coisinha até mudava a minha, mas sei lá tenho medo, esta já conheço!
mas a sério a sério olha que seja tudo por amor de deus...
hehehe

domingo, 11 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

João Lopes,
estava bonito «OUTROS PLANETAS»...e tambem está bonito «SISTEMA SOLAR» :-)
...só estava a brincar exactamente porque achei giro ;-)

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Nina disse:

Acho k nunca faria uma coisa dessas...ou faria????

Beijinho e Boa semana de trabalho :)

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Eduardo Leal disse:

Eu por acaso até acho que "outros planetas" se enquadrava melhor na ideia da coisa.
Se pensarmos que cada um de nós é um planeta, ou que a nossa terra é um planeta, as outras terras são outros planetas.

Mal, mal, é quando outras terras se arvoram em sistema solar ou, na menos má das hipóteses em astro rei.

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Eduardo Leal disse:

Mas como até agora ainda não comentei o artigo propriamente dito, tendo-me perdido em considerações paralelas, aí vai o que penso...

Claro está que choca mais trocar de cara doi que trocar de fígado, ou de pés, ou outro orgão menos exposto.
Mas qualquer um de nós gostaria de ter sempre possibilidades de recuperar algo perdido e que fazia parte da nossa identidade.
Neste caso, porque a rapariga em questão tinha perdido qualquer forma de qualidade de vida, escondendo-se dos outros e perdendo a sua alegria, a cirurgia é indubitavelmente uma mudança positiva.

Importa também discutir a razão porque ela perdeu a boca e o nariz.
Sabiam que ela foi vítima do ataque de um desses cães tipo (rottweiler ; pitbull, etc).
Eu gosto muito de cães (aliás tenho uma cadela) mas entendo que é obrigatório legislar sobre este assunto com urgência.

domingo, 11 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Como o Eduardo Leal eu tambem gostava mais do "outros planetas" mas prontoSSS...eheheh

Ah, estou sem saber como vos enviar o doce por causa da
pedra-mármore...por mail? pelo correio??

Bom início de semana :-)

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Alberto Oliveira disse:

Eu sou daqueles que não sou pobre a pedir; tenho uma lista imensa de gajos com quem gostaria de ser parecido. Um por cada ano, no mínimo. Se um cidadão muda de fato e de camisa regularmente, porque não mudar de cara?!
Se ele há sujeitos que mudam de partido, conforme as conveniências, porque não mudar de cara?
Se há individuos que ao longo da vida se casam , três, quatro, cinco vezes, porque não mudar de cara?
Se se muda de carro... se... se.
A mim, para me consolarem, as mulheres segredam-me: «O teu interior é que conta; e é tão lindo!» Pudera; feio como uma bota da tropa... o que me hão-de dizer?!
Há só uma coisa que não mudo. É de clube!

Abraço.

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Unknown disse:

Amigo JL, infelizmente vou ter que te decepcionar, mas o que conta neste tipo de cirurgias é a estrutura ocea, é sobre esta que assenta o rosto do dador, que como tal não perde a sua fisionomia, apenas a altera um pouco e neste caso para melhor. No teu não sei, mas olha que o Tonio Bandeiras é só lindo porque tem dinheiro, olha para aquela penca, gostavas de ser assim batatudo? Não estás satisfeito com essa trombeta?

Voltando ás partes serias, em Portugal já se fez uma operação do género, no Porto e não foi tão divulgada. Na altura, um rapaz vitima de uma explosão ficou com o rosto desfeito. Foram criados tecidos para os lábios e cartilagens para as orelhas nas suas próprias costas e posteriormente transferidos para o rosto. Neste caso não existe o risco de rejeição uma vez que o dador é o próprio. A primeira operação deste género realizou-se na Argentina e a Segunda na nossa pátria ambas com sucesso.

Bom fim-de-semana com essa cara (eu que tenho o tal queixo).

domingo, 11 dezembro, 2005  
Blogger Eduardo Leal disse:

Por acaso... se pudessemos escolher a carinha com que gostaríamos de nascer... eu provavelmente até tinha escolhido a minha.
É que em miúdo eu até era engraçadito... o problema vem mais tarde. E olhem que os anos e os danos estragam bastante a fotografia mas não é isso que nos estraga o sabor dos dias...

Agora vou escrever as letrinhas que estão abaixo... às vezes são palavras bem giras.

oiojet???????? mas que raio é isso?

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Ah, assim está mais fino e giro...«outros planetas»! eheheh

Mais Bjoocas ;-)

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Maria Manuel disse:

A questão é: o bonitão da fotografia é João LOpes?! É que se é, contacto do Banderas para quê?!! ;-)

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Unknown disse:

A fotografia foi trabalhada por sete cientistas...é como as operações plasticas mas foi nos bites. Não ficou mal e até é parecida com o João.

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Agnelo Figueiredo disse:

Não tem a ver com a "transplatação" mas com a questão do ataque do cão.
Como a própria senhora afirma, o cão - dela - fez-lhe aquilo para a reanimar na sequência de um problema de saúde qualquer. Não fosse a acção do cão e a senhora já não precisaria da transplantação.

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger segurademim disse:

Esta notícia impressionou-me imenso!!! até porque tenho uma amiga que foi atacada pelo seu próprio cão que lhe removeu o nariz. Ficou transfigurada e foram anos de recuperação, para ter uma face apresentável...

É bom saber que a medicina avançou, será que este transplante vai resultar???

BJ :)

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Unknown disse:

A foto que é parecida com o JLOPES é a do perfil dele, essa é que foi martelada até dar aquela imagem, e deve ter dado muito trabalho.
Um dos sete cientistas já ameaçou publicar a verdadeira foto do JL.

Boa Semana

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

JL,
o Greensky é mauzinho contigo não é? LOL...tambem acho, como a "m", que nã precisas do contacto do Banderas ou do Kevin Costner para nada.
(Não te babes
muito! eheheheh) ;-)

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Unknown disse:

Venho por este meio revelar que o Toninho Bandeiras me pediu o contacto do JL, o tal babado do retrato, não sei os intentos do homem, mas se eu fosse o JL punha-me a pau.

Boa Semana

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger Al Cardoso disse:

Olha xara eu estava em Angola e, por la continuaria senao tivesse havido a bendita "exemplar descolonizacao" do (amigo) Soares e Companhia.
Quase todos os la viviam tambem queriamos uma descolonizacao, mas nao dessa maneira, em que perdemos nos (portugueses) e eles com uma guerra de quase trinta anos.

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger Eduardo Leal disse:

Olha Al Cardoso... eu até compreendo que a descolonização não tenha sido exemplar... mas podiam tê-la feito mais cedo... não?!

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger Alex disse:

Era bom que se conseguisse, para transplante, a cara do Nino Viera.
Pelo andar da carruagem ainda vai aparecer alguém com a cara do Savimbi quando o José Eduardo dos Santos sair do poder em Angola.
Isto está lindo!…

terça-feira, 13 dezembro, 2005  
Blogger Mónica disse:

alex e eu!

quarta-feira, 14 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Best regards from NY!
» »

sexta-feira, 29 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Excellent, love it! canada dealer gmc 1 8 to 1 4 headphone adaptor discount supplements kool standard chair Best canada meridia online aussenspiegel rechts alfa romeo 166 janzen oldsmobile gmc jeep Cancer charity Southpointe land rover Dress hawaiian maternity auto moving company can my diet effect my impotence Free free protonix online information coca cola gmc motorhome

sábado, 17 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home