quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Assim prega Frei Louçã

Ora vejam lá e pasmem, como eu pasmei.
Aqui está o protótipo do típico anti-tudo. Ele é anti-Cavaco, anti-globalização, anti-vida, anti-ricos, anti-…, anti-… e anti-americano.
Pois é. Agora reparem na marca da camisa. É de fazer inveja a qualquer pró. É verdade, trata-se de uma camisa americana, marca paradigmática da globalização e própria do corpinho de quem tem dinheiro. E, talvez (porque não?) fabricada na China (aquela que nos ameaça, lembram-se?).
E para um anti-religião assenta-lhe que nem uma luva a máxima do Frei Tomás.
Claro que eu não sou contra o facto do homem vestir caro, mas que fico com inveja, lá isso fico. Nem sou contra o homem querer acabar com os ricos até porque era uma forma de se auto-exterminar. Na verdade eu preferia acabar com a pobreza. Mas isto é um sonho.
Como diz o meu amigo Eduardo, assentava-lhe que nem uma luva uma camisolinha da Serra da Estrela e umas calcinhas de serrobeco. Combinava mais com o discurso e dava-lhe mais corpo, digo eu.

22 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse:

A conversa deste senhor, o mais perfeito, o mais honesto e o mais solidário de Portugal, é de quem não aspira e tem a certeza de que nunca terá uma posição governativa.
Realmente o homem é contra tudo, ele vivia bem era numa ilha deserta sozinho e solitário.
Ele não tem defeitos a sua perfeição é intocável.
O seu discurso actualmente tem-no beneficiado, mas vai ser efémero.
Uma pessoa honesta não necessita de o apregoar constantemente.
Apesar de eu não ser de esquerda, na minha opinião Jerónimo de Sousa é muito superior a este senhor.

quinta-feira, 24 novembro, 2005  
Blogger north disse:

Isto só prova a hipocrisia que existe na nossa politica actual! Pelo menos o salazar que nunca conseguiu enriquecer o país, morreu pobre como o resto do país!
Este senhor utiliza o discurso que lhe é pedido pelo Marketing e que se destina ao seu segmento alvo... o grupo dos "contra".

quinta-feira, 24 novembro, 2005  
Blogger Alex disse:

Vocês também são tramados…
Já não podem ver ninguém bem vestido que põem-se logo com a cassete do bota abaixo.
Esta camisa é contrafeita. Foi um cigano qualquer que a ofereceu na feira do relógio ou de carcavelos.
Só pode...

quinta-feira, 24 novembro, 2005  
Blogger Unknown disse:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 24 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Caro Alex, a camisa se é dos ciganos, este homem ainda é pior do que pensava.

quinta-feira, 24 novembro, 2005  
Blogger Unknown disse:

Eu nunca confiei em quem é contra os touros de morte em barrancos e a favor do aborto. Acho que o princípio da vida está nos dois lados, e eu sou sempre contra a morte (mesmo a pena de morte dos "américas").
Este tipo de políticos, que nunca vão ganhar eleições e estão sempre contra tudo, são bons para o parlamento. Demonstram que a democracia existe, e que como, tal se pode falar livremente.
Pois é, esta camisola “Gant”, produto do capitalismo, fabricada (quase de certeza) onde a mão-de-obra é mais barata, fica-lhe a matar (pelo menos ajuda a matar a imagem do homem). Já o estou a ver num intervalo dos trabalhos (?) parlamentar, deliciado com um hambúrguer do Mc e a emborcar uma Coca-Cola.

quinta-feira, 24 novembro, 2005  
Blogger Neoarqueo disse:

Tá bem, mas se repararem bem a caneta é das "rosqueiras", como diria o nosso amigo Jeff. E é...

sexta-feira, 25 novembro, 2005  
Blogger Fornense disse:

eu não sei.., mas as minhas tias acham que ele é giro e fala bem!.. e vão votar nele! ai que isto da-me uma dor no coração.. se eu nao soubesse que o homem nem aquece nem arrefece tinha de me chatear com elas? ai tiazinhas do coraçao.. :)

sexta-feira, 25 novembro, 2005  
Blogger JL disse:

Ó Fornense, eu deserdava as tias :-)!

sexta-feira, 25 novembro, 2005  
Blogger JFC disse:

olha, tou de acordo contigo e até te digo mais: já o vi a comer donuts! ele adora donuts, mas não diz a ninguém, isso eu sei!

sábado, 26 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

João Lopes, não sei se já reparaste é que são sempre os mesmo à 30 anos a esta parte. Os "coiotes" à volta da carcaça ainda são os mesmos. Enquanto não chegarem ao "osso" não descansam.

sábado, 26 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Deixem o homem em paz ... ele não se meteu com ninguém, só com os politicos como ele. Não reparem na camisa, já viram o relógio? Nem marca tem. Já viram as calças? nem marca tem. Cuitado já lhe cortaram as pernas (nesta foto) não queiram "Vocemecês" cortar na casaca (camisa) do rapagão.
Bem e vou acabar, porque já dei importância até demais a este assunto. Não pelo Blog em sí é mesmo pelo Homem candidato. Sim esse mesmo o da camisa vermelha ... encarnada ... Vermelha!!!!!!!!! ó Deus do céu!

sábado, 26 novembro, 2005  
Blogger JL disse:

É verdade Al guem. Ando para colocar um artigo aqui a esse propósito. Aliás, já o disse noutros locais, o facto de termos estes candidatos, todos representando o passado, significa que estes políticos estão a passar um atestado de imcompetência às novas gerações. Vamos ver se o "osso" chega depressa. Gostei da tua metáfora.

sábado, 26 novembro, 2005  
Blogger vero disse:

Cá para mim a camisa foi comprada na feira...lol...
Venho agradecer e retribuir a visita que fez ao meu blog!
Espero "vê-lo" por lá mais vezes!!!
Beijinhos***
e
Mil sorrisos :)))

Bom fim-de-semana...
Vero.

sábado, 26 novembro, 2005  
Blogger Blogexiste disse:

Vá lá, vá lá... aqui para nós que ninguém nos ouve... quer dizer, nos lê: esta foi mázita (ou é impressão minha?)
Vamos lá ver se eu entendo: todos sabemos que vivemos num mundo mediático comandado pela imagem,certo? Basta olharmos para os top best da actualidade política (Socrates + Cavaco) para se perceber o poder da imagem (é fotogénico[é assim que se escreve?]... tem carisma... cria empatia, etc, etc.). Até aquele pequeno cabelo aparentemente rebelde a sair do penteado exemplar é devidamente estudado e previsto do ponto de vista dos técnicos.
Depois, "proibe-se" a concorrência de aceder "às mesmas armas"!
Está certo!
É impressão minha ou há aqui também um bocadinho de demagogia?!?
Bem... quem me dera que a coerência política e dos políticos - ou a falta dela - se conseguisse manter neste plano!
Bom fds

domingo, 27 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

na percebem nada disto...o homem já se está a fazer ao piso para,
quando perder as eleições,
seguir a carreira de
modelo...ou de pop star! ;-)

Bom domingo

domingo, 27 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Julgo que ele vos pode dizer onde comprou, invejosos!
Então um comunista não pode comprar uma camisa vermelha? E que é isso de ele ser do contra, ser anti qualquer coisa? É uma maneira de ver pela negativa, se virem pela positiva verão que ele á a favor. A favor da despenalização da interrupção voluntária da gravidez, a favor da despenalização das drogas leves, a favor do aumento dos impostos para os mais ricos e a favor dos ... donuts.
Quanto ao Salazar, não morreu pobre, só porque era forreta, morreu dispondo de um país a seu bel prazer e não consta que tenha abdicado das mordomias do Estado, Palácios, residencia de praia, tudo pago, etc.
Umas perguntinhas: Se emprenharem uma menina (>18 anos), como fazem? assumem? Em todas as circunstâncias? E se ela abortar? Mandam-na para a cadeia?
Um abraço

segunda-feira, 28 novembro, 2005  
Blogger JL disse:

j a abrantes,

É realmente inveja, confesso! :-)
O homem é mesmo anti. Não vale a pena procurar palavras suaves, é ele que se define assim. Veja o título da entrevista na "Visão" retirado das suas próprias palavras. Portanto, "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele".
Em relação às suas perguntas a minha opinião é:
1 - Ambos sabemos como se emprenha uma mulher e ambos sabemos, também, como evitar que isso suceda, não sabemos? Então o primeiro grande passo a dar é exactamente esse: formar e informar adequadamente.

2 - Concordo que prender uma mulher que praticou o aborto não é solução! Já basta, por princípio, o sofrimento que o acto em si provoca na mulher: psicológica e fisicamente.

Em todo o caso o Bloco defende, em primeiro lugar, o aborto como método contraceptivo. Repare que a forma como falam no assunto vai um pouco nesse sentido: o da desresponsabilização e desrespeito pela vida. Para o Bloco é tudo facilidades: engravida-se sem responsabilidade? Fácil: aborta-se!
O país vive na pobreza? Fácil: eliminam-se os ricos! E não duvide que é muito mais fácil acabar com os ricos em Portugal do que eliminar a pobreza.

Volte sempre!

segunda-feira, 28 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

mas afinal a provocação (sim porque eu acredito que falar da camisa do louçã é apenas uma provocação mais ou menos inocente - em política não pode ser isso o ponto a valorizar) era para chegar à IVG?
É que neste tema tão sério, muito mais sério que touros de morte, importa reflectir um pouco mais a fundo...
Vá lá!... deixem os outros ter opinião... porque é disso que se trata quando se fala de IVG, do direito a cada um decidir o seu caminho.
Vale a pena discutir o enquadramento legal que pretendemos dar à IVG, i.e., se pode ser mais cedo ou mais tarde, mais perto ou mais longe do encontro entre o espermatozoide e o óvulo...

terça-feira, 29 novembro, 2005  
Blogger Mónica disse:

ADOREI A FOTO o pormenor do style é fashion! uau!

quinta-feira, 08 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

This is very interesting site... » » »

quarta-feira, 07 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Very nice site! data recovery software saab 9 3 convertable roof rail get my free annual credit report Frontpage+web+templates Uwist phd degree program accounting free word of wisdom divorce merchant+accounts Oppo 1080i hdtv read dvd player with dvi Xenical 01010101010101010101010101010101 Renault manchester

segunda-feira, 05 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home