segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Cavaco dixit

Cavaco Silva disse numa conversa com Constança Cunha e Sá que ainda é muito cedo para fazer uma avaliação ao governo da Nação. À boa maneira do Jeff eu acrescento: E é...
Já sei que muitos dirão que esta afirmação cavaquista não é senão um esgueirar de olhos à esquerda. Eu, contudo, aposto na seriedade e responsabilidade do candidato. Temos homem! Teremos um bom Presidente. A meu ver e em relação ao governo Cavaco deve permitir, bem, que a legislatura seja concluída. Foi para isso que os portugueses votaram em Fevereiro.
Se, porventura, já se mostram arrependidos, a avaliar pelas sondagens recentes, não podem nem devem esperar que o Presidente da República os substitua nesta matéria.
A menos que algo de grave aconteça, o que não acredito.

23 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse:

Uma razão de peso para não confiar em Cavaco Silva para Presidente da República: Um economista tem uma visão mais limitada da vida política. É natural que, por deformação profissional, coloque o Homem abaixo da economia, quando eu acredito que a economia deve servir o Homem...
Cavaco Silva é um economista de valor, mas, como Presidente da República prefiro Homens com outros valores.

segunda-feira, 14 novembro, 2005  
Blogger north disse:

Amigo Eduardo, do pouco que aprendi em Economia retive um simples ensinamento: A razão de ser da Economia, é procurar o bem estar do Homem, um verdadeiro economista é aquele que analisa todos os prós e contras de uma determinada decisão, no sentido de beneficiar a Humanidade o mais possível, o problema, é que é impossível agradar a Gregos e a Troianos!
Não confundamos Economistas com Contabilistas, estes últimos sim, que se preocupam mais com os números, do que com o Homem, se bem que respeito tanto uns como os outros (a minha área até é Contabilidade).

segunda-feira, 14 novembro, 2005  
Blogger Blogexiste disse:

Ora (para contrariar o post anterior) aqui está um tema em que discordo profundamente de JL. Espero mesmo que daqui até ao final da campanha os portugueses tenham memória e evitem aquilo que me parece que pode ser trágico para todos. Não imagino, sequer, o que será viver aqui em Portugal com a dupla Sócrates/Cavaco... (Aiiiii, é caso para dizer: que Deus tenha piedade de nós).

segunda-feira, 14 novembro, 2005  
Blogger AnaCristina disse:

Retribuindo a visita, agradeço a jeropiga e a presença do senhor Aníbal... Considero ideologicamente de esquerda mas, no momento actual, Cavaco é o melhor Presidente que podemos ter... exactamente pela sua visao economicista do país.
O seu pragmatismo e seriedade são uma mais-valia nos tempos corruptos que correm...
Um abraço

segunda-feira, 14 novembro, 2005  
Blogger north disse:

Ana Cristina, antes de eu poder dizer qualquer coisa tu disses-te tudo! "...Cavaco é o melhor Presidente que podemos ter... exactamente pela sua visao economicista do país...", não é nestas alturas que precisamos de alguém que no seu tempo já teve oportunidade de mostrar o que valia e não se viu nada (lembrem-se de Africa e como foi entregue, mau para nós e para eles)!
Quanto a Manuel Alegre falta-lhe experiência politica e "nome".
Os outros, com todo o respeito por eles, não reunem concerteza eleitores suficientes para mostrarem ser uma possibilidade!

segunda-feira, 14 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Excelente opção de voto para quem quiser contribuir para uma maior credibilização da política.
Este Homem não engana. Tal como diz não vai em retóricas mas sim em acções.
Não fala de candidatos mas sim de Portugal e da forma como pretende exercer o cargo em caso de vitória.
Pela sua experiência de governo sabe das dificuldades, que muitas vezes há, em executar reformas e também ele sabe, perfeitamente, o que um governo espera de um Presidente da República.
Portugal neste momento não necessita de um Presidente, bem falante, que mande umas quantas palavras ao ar. Falar é sempre mais fácil que executar. Portugal necessita sim de um Presidente que saiba apoiar e auxiliar um governo com uma missão bastante difícil pela frente e que não complique a acção governativa, antes pelo contrário, dialogue, saiba ouvir e tenha conhecimentos suficientes para não transmitir ideias demagógicas mas sim objectivas e com sentido de responsabilidade.
Em muitas situações são as preocupações com os números e visões economicistas que a médio prazo resolverão problemas sociais importantes.
Só um à parte: as vendas de artigos de luxo aumentarm este ano em Portugal. A crise não chegou aos ricos. Onde estão as políticas sociais? Quem sofre são sempre os mesmos. Deixemo-nos de hipocrisias.
Cavaco Silva deu provas, noutras ocasiões, que fala segundo as suas convicções e não a pensar em agradar a quem quer que sejaPisca o olho a quem estiver do lado da razão.

segunda-feira, 14 novembro, 2005  
Blogger Unknown disse:

Caro jl, aí vai uma sugestão: cria uma secção intitulada “Vale a pena lembrar” e pendura lá a lista de memórias.
Aproveita e põe também a fala dos Portugueses dos politicos de então (Colegas de Partido entre todos o do João Alberto e adversários políticos).
Daria uma belissima conclusão!
E é...

segunda-feira, 14 novembro, 2005  
Blogger Blogexiste disse:

Aiiiii Socooooorro!!!!!!!! Isto está mau... ai está, está!
Será possível?!?
Vou dormir! Prefiro ter um pesadelo... sempre é mais agradável.
Até amanhã!

«as frases desordenadas que se seguem é o blogexiste a resmungar enquanto veste o pijama... não devem ser tidas em consideração»

(...ora bolas, não acredito que o pessoal já se tenha esquecido... será que acrediam na reconversão tal como Saulo que perseguia os Cristão se converteu milagrosamente em Paulo?... o Apóstolo Paulo?!? Será que acham que por ser Cavaco o PR a Europa nos volta a dar aqueles milhões todos... e que quando os milhões se acabaram foi polícia de choque todos os dias nas ruas com o lema "porrada neles"... será possível?... será possível que comppra um gajo a porcaria do pijama há menos de um mês e já se está a descoser?! chineses d'um caraças... depois vendem barato, pois é claro que vendem... nem linhas usam em condições... há dias em que tudo corre mal... )

segunda-feira, 14 novembro, 2005  
Blogger JL disse:

Uma boa noite de sonhos para o Blogoexisto já que aqui só teve pesadelos. Gostei do humor, independentemente das questões que lhe estão subjacentes.

Quem sabe, Terreiro, um dia... :-)

segunda-feira, 14 novembro, 2005  
Blogger CMatos disse:

Parafraseando o mocho, pessoalmente acho que na entrevista Cavaco sistematicamente "chutou para canto".

terça-feira, 15 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

para canto?.... para o lado e para longe.....

terça-feira, 15 novembro, 2005  
Blogger Agnelo Figueiredo disse:

Bem, se chutou para algum lado, foi para o do Sócrates...

Mas afinal qual é a dúvida?
Há algum candidato alternativo?

E depois, lá vem o discurso catastrofista: "que será de nós com dupla Cavaco / Sócrates".
Porra!
Eu pergunto: Que seria de nós com a dupla Soares / Sócrates? Quanto tempo duraria um governo que "governa contra os portugueses"?

(Ó João, esta coisa de ter de escrever as letrinhas no final é muito chata)

terça-feira, 15 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

De todos os candidatos à presidência, considero que Cavaco Silva é a pessoa indicada, face aos outros, para exercer este cargo.

Apesar de na entrevista de ontem ter sido vago, ter contornado habilmente as respostas, esperava um bocadinho de mais conteúdo.

Faltou um bocadinho de "coração" a falar.

Quando do seu manifesto, confesso que me convenceu mais, muito mais.

terça-feira, 15 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Se Cavaco Silva na sua entrevista "chutou para o lado e para longe" os outros candidatos, com exceçpão de Manuel Alegre, têm chutado para muito perto, pois, as suas limitações apenas permitem efectuar passes curtos. Manuel Alegre à semelhança de Cavaco tem feito intervenções de nível, objectivas e de grande sentido de estado.
Cavaco Silva é sem dúvida o melhor, por todos os motivos, no entanto, espero que Manuel Alegre obtenha mais votos que Mário Soares.

terça-feira, 15 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

mas chacal o homem não tem coração... é uma pedra.
esse é que é o problema.
vejam a postura, o discurso aquele senhor irrita profundamente. e algum dia vai unir os portugueses????
não tem espirito nem emoção para o fazer

terça-feira, 15 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

pois cavaco já é aquele grande "fdp " como tantos sociais democratas disseram na altura de santana???
ouvi tantos.. que nunca mais votavam no homem.. que estava queimado para sempre... não... afinal é ele o vosso pai espiritual

terça-feira, 15 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Mas vocês são capazes de imaginar o Cavaco a rir de forma genuina, com aquelas gargalhadas naturais que só de ver dá gozo?
Eu não! E não consigo confiar em caras de pau...

quarta-feira, 16 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

E a fumar um Charuto?
E a apreciar um bom vinho?
E ficamos por aqui...

quarta-feira, 16 novembro, 2005  
Blogger Agnelo Figueiredo disse:

Eu consigo imaginar Soares a fazer isso tudo.
A "ser" presidente é que não.

quinta-feira, 17 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Eu não quero ver o Soares a VOLTAR A SER Presidente (mas posso imaginar)...

quinta-feira, 17 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Esta ideia de se pensar que um bom Presidente é aquele que se passeia, que fala muito sem dizer grande coisa e que se farta de gastar o nosso dinheiro em mordomias, tem que acabar.
O que eu não queria mais ver, eram líricos na política, mas sim gente de acções, capaz de congregar esforços para o desenvolvimento do País.
Cavaco Silva já disse como pretende desenvolver o seu mandato, caso vença as eleições, e não me venham dizer que foi vago e distante.
Antes pelo contrário foi claro como a água.
E atenção tem falado de Portugal e não dos candidatos.
Está sem dúvida a um nível que não é para qualquer um e os resultados eleitorais o demonstrarão.

quinta-feira, 17 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Keep up the good work pay pal buy valtrex Tinted contact lens contact lens order Decks patios driveways lindon colorado blowjobs Hepa filter sizes Genital herpes valtrex dosage Acyclovir while on crystal meth valtrex pregnant medicine cold sores information+on+the+drug+evista sports illistated

terça-feira, 06 março, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Cool blog, interesting information... Keep it UP Fioricet by mail car wax consumer reports japan phone cards aston martin tysons Order phendimetrazine sale Siemens circuit breaker and secondary surge arrester Inkjet cadd plotters maternity clothes domain name register

quinta-feira, 26 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home