segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Luz ao fundo do Túnel

Hoje é o dia da poupança. O governo, para incentivar os portugueses a poupar, mandou desligar a luz ao fundo do túnel.

Entretanto, de acordo com a TSF online, o pessimismo dos portugueses em relação ao futuro da economia voltou a subir em Outubro, depois do ligeiro recuo verificado nos meses de Verão. Segundo o Barómetro TSF/DN/Marktest, está de novo em alta o número dos que acreditam que a situação económica do país e das famílias vai piorar.

Uma coisa é certa: estarmos mais optimistas pode não ajudar muito mas evitam-se, de certeza, gastos excessivos em anti depressivos.
Convençamo-nos da importância que cada um de nós tem na resolução deste problema colectivo.

3 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse:

Como leigo em matéria de saúde digo que estamos numa época de depressões e pessimismos. Efectivamente o início do Outono e Inverno deixa muitas pessoas deprimidas, mais ansiosas e com menos espírito combativo e empreendedor. Penso que será este um dos motivos deste pessimismo, alheado ao facto do fim do ano estar a chegar e as perspectivas não só, de maiores gastos com a quadra que se avizinha, mas também, com a carga afectiva que a mesma acarreta ser demasiado influente no optimismo dos portugueses.
Penso que, à maioria dos portugueses, que trabalham por conta de outrem, lhes é incutido o problema do défice de rendimento como uma das principais razões da situação do país. Em vez de lhes ser dito que apesar do rendimento do seu trabalho ser aceitável, poder-se-á aumentá-lo um pouco para que se sintam então co-responsáveis numa melhoria da economia.
Sim porque a economia de um país depende muito da sociedade que tem, com mais ou menos rendimento, com maior ou menor formação, com melhores ou piores políticos, com melhores ou piores infra-estruturas, com melhores ou piores tecnologias. Tudo isto conta e os portugueses têm sempre uma palavra a dizer, podendo sempre investir no país e na sua formação humana, científica e tecnológica.

segunda-feira, 31 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

terça-feira, 06 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Where did you find it? Interesting read shirt club mobile phone tools Free+diet+pill+sample hawaiian car seat cover order phentermine Free pre paid wireless phone plans Discount blackjack and craps tables payday advance learn online craps Simon tools antispam 2004 Xanax 039 bars http://www.free-bingo-game-8.info

quinta-feira, 26 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home