sábado, 29 de outubro de 2005

Portugal 10 - Alemanha 8

Hoje fiquei estupefacto - completamente - quando percebi que o Mundial 2006 a realizar na Alemanha só vai ter 8 novos estádios.
Entrei na página oficial da FIFA e, de facto, lá está. Só são oito os novos estádios dos doze que vão receber esse grande evento do desporto rei. Os restantes não são totalmente novos. Sofreram um pequeno “restyling”.
Fiquei perplexo e sem saber se havia de ficar orgulhoso dos nossos 10 estádios ou se, pelo contrário, nem devia falar disso a ninguém para não manchar a excelente organização elogiada pelos visitantes e pelos “sponsors”, os mais altos dignitários do futebol europeu.
Mas, a dúvida persiste, a Alemanha vai ter um Mundial só com oito estádios?
Não percebo, juro que não percebo. Ou os alemães estão muito mal de finanças ou eu não percebo, em definitivo.
Fico, contudo, a perceber melhor o estado das nossas finanças e porque é que as receitas não chegam para cobrir as despesas.
Por causa do excessivo endividamento da Câmara de Aveiro, por conta do estádio que tanto quis e que hoje tem uma afluência por jogo inferior às piores expectativas, o Presidente a autarquia foi despedido pelos seus munícipes.
Parece que os aveirenses não gostam de dívidas absurdas.

17 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse:

Pois é,parece que os alemães nesse aspecto têm mais juizo k os portugueses,porque mesmo sem dinheiro não descansaram enquanto nao deram nas "vistas" com os novos estádios,e para quê???sim para quê pergunto eu,uma vez que a maior parte dos novos estádios nao têm "uso"...bastava, como diz o artigo do João, fazer um “restyling” em alguns!! Mas enfim,daqui podemos tirar a conclusao que no nosso país as coisas funcionam de maneira mto diferente,é melhor gastar dinheiro em novos estádios para parecer bem e ficar o país de "fio dental"(a tanga ja passou de moda..), do que investir em sectores melhores como a saúde e a educação...é assim no nosso país!!

sábado, 29 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

não andavam por aqui-viseu- umas vozes a querer mais um estadio em viseu. teve cá uma sorte o ruas.
claro que essa coisa de pensar que não fazendo dois estadios não havia crise... existia mais dinheiro para a educação.... é apenas poético...

sábado, 29 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Ha quem lhe chame poético,ms uma uma coisa é certa e bem verdade,havia mais dinheiro para outras coisas sim,nao foi a toa k se gastaram tantos milhoes de euros em estadios,podendo levar esse dinheiro outros caminhos,sim,e porque n na educaçao e afins...tenho dito!

sábado, 29 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Boa noite a todos os bloquistas! Apenas gostava de fazer um reparo, em Portugal dos 10 estádios apenas 8 foram construidos de raiz,guimaraes e o bessa foram “restyling”! E os nossos governantes ate foram inteligentes porque ao construirem os estadios, dentro deles tambem fizeram enfermarias para os doentes e salas para a educação(sao aquelas usadas para os treinadores falarem com os jogadores)!Pelo menos o Euro serviu para nós portugueses gostarmos mais da nossa selecção e tambem para que certos paises percebessem finalmente que Portugal não é uma provincia de Espanha:) Ja agora as maiores felicidades para a nossa selecção no Mundial06!Saudações

sábado, 29 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

não catwoman as coisas não funcionam assim. não se tira de um lado para o outro. as autarquias é que se endividaram. não foi o estado que fez um investimento minimo.
quanto à educação. .. não precisa de mais dinheiro. precisa é de organização.

sábado, 29 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Até pode ser assim mocho,ms e quem dá o dinheiro as autarquias??tiveram que o ir buscar a algum lado,ele n cai do céu,certo?tb tenho que concordar que nao so precisa de apoios como de mta orgaizaçao tb!!

sábado, 29 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

CARO MOCHO,

ATENÇÃO A UMA COISA, O DR. FERNANDO RUAS NÃO TEVE SORTE, MAS FOI A SUA COMPETÊNCIA E O SEU SENTIDO DE AVISTAR AO LONGE OS PROBLEMAS,QUE VISEU NÃO TEVE ESTÁDIO NOVO.
A AUTARQUIA DE VISEU CUMPRE OS SEUS COMPROMISSOS COM OS FORNECEDORES E FAZ OBRA!

domingo, 30 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

O caso dos estádios vai repetir-se já de seguida com a OTA e o TGV!
O orçamento de estado, poder-se-á considerar como o orçamento de uma familia só que em tamanho Extra-large, ora eu, como chefe de família, chego todos os dias a casa e queixo-me que isto está muito mau, não há dinheiro para ir ao dentista, que não chega para comprar mais um livro para o filho mais velho, em vez de ligar o aquecimento terão que se usar mais uns cobertores, etc. À hora de jantar, reuno a familia e digo, meus amigos, o nosso carro está à chuva todos os dias e como sabem isso dá cabo da pintura por isso, decidi mandar fazer uma garagem! ora a minha familia deve pensar este gajo está louco, então não há dinheiro para ir ao dentista, não há dinheiro para comprar alguns livros que são precisos, não chega para a luz e vamos fazer uma garagem para não estragar a pintura ao carro??!
Há coisas mais importantes do que um TGV a parar nos mesmos locais e a fazer o mesmo percurso que o Alfa pendular. Quanto ao aeroporto ainda poderia aceitá-lo, mas numa altura em que as coisas estejam melhores, e as necessidades fundamentais estejam satisfeitas!

domingo, 30 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Atenção que o Dr Fernando Ruas enquanto presidente da camara de viseu apresentou um projecto para um novo estadio identico ao que fez por exemplo a Dra Isabel Damasceno ou o Dr Mesquita Machado, só que o estadio para viseu ficou de fora dos escolhidos! Se por acaso tivesse sido escolhido viseu em detrimento de leiria será q o mangas continuava a considerar o Dr Fernando Ruas tao conpetente nessa area? Para o bem d viseu o presidente da camara teve imensa sorte.

domingo, 30 outubro, 2005  
Blogger JL disse:

Gostei desse exemplo, North.
Usando o "descomplicómetro" é isso mesmo. Ainda tenho esperança que este governo volte atrás no caso da OTA e do TGV. A hora não é para despesismo.

domingo, 30 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

mangas calma lá. Viseu tentou tudo para ter o estádio. E na minha opinião devia te-lo. De facto não conseguiu. teve sorte. Não estou aqui a analisar a competencia do presidente nem o seu trabalho. Se ele paga ainda bem...não acontece o mesmo com outros.

domingo, 30 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

JRV,
O presidente da autarquia viseense, colocou essa hipótese e ainda dispendeu algumas energias com esse processo, no entanto, quando caiu na real deixou-o ir.
De uma coisa estou certo, se a vontade de Fernando Ruas fosse mesmo ter o estádio, a "luta" teria sido árdua.

domingo, 30 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

A verdade é que talvez por sermos um pais pequeno, talvez por termos uma longa história, gostamos de nos evidenciar perante os outros paises. Infelizmente a questão dos estádios foi mal calculada.
No entanto deveria haver uma maior interacção entre as autarquias que fizeram investimentos nos estádios no sentido de os rentabilizar. Não devemos esperar que os outros resolvam os nossos problemas.

domingo, 30 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

uma coisita sobre a ota e o tgv
estes obras são para estar prontas lá para 2020.Mas para estarem prontas nessal altura devem ser planeadas agora. È evidente e está mais que provado que o aeroporto da Portela estará esgotado. Solução: ou se arranjam 3 ou mini aeroportos (alverca, porto, faro, montijo...) ou se arranja um a sério. Sinceramente em termos meramente politicos (sem saber resultados dos muitos estudos feitos e a fazer, esta é a solução certa.) até porque a despesa do estado será reduzida, desenvolve-se uma região, motor de industrialização etc.. não podemos criticar o estado por investir e por não investir. Fazer 3 aeroportos pequenos ou um decente vamos para um que receba todos os aviões. Quem fala contra normalmente tem interesses por exemplo no aeroporto do Porto.
O TGV. idem. então os senhores acham que os europeus vinham por ai abaixo e chegavam a espanha mudavam de comboio.O comboio vai assumir cada vez mais importância quer a nível de transporte particular quer sobretudo de mercadorias. Ter um transporte rapido que permita quer o transporte de mercadorias quer de passageiros para a europa é fundamental.e repito estamos a falar de 2020. e existem verbas que é necessário aproveitar.
Se não fizermos o TGV esse dinheiro não vai para outro lado.
Essa ideia tipica de salazar que o orçamento é como a gestão de uma casa não tem rigorosamente nada a ver com a realidade actual. existem opções nas despesas é evidente mas o dinheiro não anda assim a saltar de um lado para o outro. As verbas incluidas neste orçamento para estes investimentos são minusculas. não afectam em nada o défice.

segunda-feira, 31 outubro, 2005  
Blogger JL disse:

Mocho,
É verdade que se devem planear essas obras agora. Não acho é que estejamos em condições de lançar o concurso internacional.
Também é verdade que os fundos comunitários disponíveis para essas infra estruturas não podem ser utilizados em mais nada.
O meu receio é o timing em avançar.
Por outro lado, ainda ninguém conseguiu provar as vantagens e desvantagens de um novo aeroporto e do comboio de alta velocidade. Ouço todos os dias especialistas de tudo e de nada a dizer tudo e nada sobre este assunto. Parece-me que a questão está demasiadamente partidarizada e não é só de agora. O que é lamentável.

segunda-feira, 31 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Os investimentos são sempre de salutar quando efectivamente se estudou previamente os benefícios sociais e económicos que os mesmos trarão ao país.
Será que tais investimentos conseguirão rentabilizar-se de forma a que a economia do país benificie dos mesmos, ou pelo contrário, serão os dinheiros píblicos a ter que os sustentar? Investimentos deste calibre necessitam de estudos à sua dimensão.

segunda-feira, 31 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo disse:

Enjoyed a lot! ladyboyshemale sex toys Simi nude pre teen galleries Neff kitchen appliances uk Divorce lawyer in north carolina Black fat girls fucking Xanax dog modafinil scriptless no prescription online 2b pharmacy xanax valium percocet Commercial insurance pr Prozac court cases public health paxil

domingo, 04 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home