segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Acorrentado

Isto das correntes bloguistas está a dar comigo em doido! Já não sei para onde me virar de tantas que são as solicitações. Fico contente, por um lado, porque afinal se lembram de mim. Confesso que, por outro, apetece-me fazer o que tenho feito às que recebo por e-mail: quebrá-las. É que a este ritmo, não tarda, temos os blogs só com correntes. Mas aceitei o desafio e, por isso, cá vai disto.

Desafiado pela Vica (castigou-me por lhe ter passado um desafio), pelo
Terreiro e pelo Mocho cá vai o jogo dos 4. Desculpem-me se me falhou alguém. Se aconteceu, façam o favor de se acusar para a reposição da verdade.
Quatro empregos que já tive na vida:
1.Jornalista; 2.Chefe de Secção num Hipermercado; 3.Delegado de Informação Médica; 4.Chefe de Gabinete de um Presidente de Câmara
Quatro filmes que posso ver vezes sem conta:

1.Cinema Paraíso; 2.A Saga do Agente Secreto de Sua Majestade 007; 3.Outros que agora não me ocorrem, mas que depois de publicar me hão-de vir à memória e, espantado, direi: Ahhh, pois era!!!
Quatro sítios onde vivi

1.S. Cosmado – Mangualde (À beirinha da Nacional 16 – Com o trânsito que havia nem sei como estou vivo); 2.Estrada da Roda - Mangualde; 3.Lisboa; 4.Abrunhosa do Mato
Quatro séries televisivas que não perco

1.Perco todas. Vejo pouca televisão. (Tem a mania que é fino)
Quatro sítios onde estive de férias. Não, necessariamente, por esta ordem:

1.Paris – (Adoro esta cidade); 2.Carvalhal – Costa Alentejana (Adoro este sítio, tenho lá passado férias inesquecíveis); 3.Peniche – (Só de me lembrar do peixe que lá como…); 4.República Dominicana
Quatro dos meus pratos preferidos

1.Arroz de Cabidela (de galinha, de coelho, de lampreia); 2.Bacalhau com grão ou este com mão de vaca ou aquele à lagareiro (Baralhados? Só aqui fiz referência a 3 pratos. É batota? Não! Eu é que sou um bom garfo); 3.Feijoada (Qualquer uma desde que tenha feijão); 4.Ensopado de cabrito com míscaros à moda da minha mãe.
Quatro Websites que visito diariamente

1.Público; 2.JN; 3.Activobank7 (Para ver as cotações da bolsa, as desgraças, como diz um amigo meu); 4.Vários Blogs – O Observatório incluído
Quatro sítios onde gostaria de estar agora

1.Desde que bem acompanho qualquer lugar seria óptimo!

Respondendo ao desafio da Sulista
Eu gostaria de apresentar à blogosfera um desafio. Escolher os 20 melhores filmes da história do cinema. Neste sentido em baixo tenho os "meus" 20 melhores filmes. Vou encaminhar esta minha lista para alguém, da minha confiança e amizade que actualizará a lista (eliminando dois) e adicionando outros dois em substituição daqueles. Publicará esta lista fazendo um "trackback" com o blog de origem e encaminhará a lista para outro blog que continuará os procedimentos. Assim em cada momento a lista estará actualizada. No fim da publicação da lista cada blogger colocará um link dos últimos cinco blogs que a actualizaram. É importante não quebrar a cadeia. Parece-me um desafio interessante. Assim em cada momento temos a lista actualizada dos 20 melhores filmes e através dos nomes dos últimos cinco blogs intervenientes no processo podemos conhecer novos blogs amigos (e obtemos alguns links).


A minha lista dos 20 melhores filmes de sempre:
East of Eden - 1955 (Ellia Kazan)
The Guns of Navarone - 1961 (J. Lee Thompson)
Blue Velvet - 1986 (David Linch)
Modern Times - 1936 (Charles Chaplin)
The Deer Hunter - 1978 (Michael Cimino)
Citizen Kane - 1941 (Orson Welles)
Raiders of the Lost Ark - 1981 (Steven Spielberg)
The Bridge on The River Kway - 1957 (David Lean)
Unforgiven - 1992 (Clint Eastwood)
Les uns et les Autres - 1981 (Claude Lelouch)
La vita è bella (Life is beautiful) - 1997 (Roberto Benigni)
One Flew Over The Cuckoo's Nest - 1975 (Milos Forman)
Nuovo Cinema Paradiso - 1988 (Giuseppe Tornatore)
Amadeus - 1984 (Milos Forman)
Eyes Wide Shut - 1999 (Stanley Kubrick)
2001: A Space Odyssey - 1968 (Stanley Kubrick)
Once Upon a Time in America - 1984 (Sergio Leone)
Apocalipse Now - 1979 (Francis Ford Coppola)
City of Angels (Cidade dos Anjos) - 1998 (Brad Silberling)
The Schindler's List (A Lista de Schindler) - 1993 (Steven Spielberg)

1. Os 20 melhores filmes de todos os tempos por "All Time by Nothingandall"
2. Os 20 melhores filmes de todos os tempos por "Eu Sei Que Vou Te Amar"
3. Os 20 melhores filmes de todos os tempos por "Clave de Lua II"
4. Os 20 melhores filmes de todos os tempos por "Terras de Azurara"
5. Os 20 melhores filmes de todos os tempos por "Sulista"
6. Os 20 melhores filmes de todos os tempos por “O-Observatório

7. A lista actualizada pelo Terreiro (Não é por mais nada… mas tempo é coisa que não lhe falta enquanto estiver em recuperação da perna partida.)

18 Comentário(s):

Blogger Alberto Oliveira disse:

Também me queixo do mesmo mal. De quando em vez, até parece que os bloggers perderam a capacidade de improvisar... Mas tudo bem; não é por aí que vem mal ao mundo.
Por esta vez, já acabei a minha saga de respostas a estes inquéritos nos blogs alheios... e assim "fujo estratégicamente" de nomear outras pessoas. (Não faço aos outros o que não gosto que me façam, e estas correntes -repito a afirmação por tudo que é sítio, não me animam minimanente... a minha vida virtual).

Uma óptima semana! do... Lé!

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Blogger Vica disse:

Tu gostaste do "Eyes Wide Shut"? Eu sinceramente achei uma bobagem aquele filme. Falaram tanto, e no fim, um filminho bem comum. Gosto de alguns da tua lista, acrescentaria outros, claro, mas teria que pensar muito, afinal escolher OS 20 melhores filmes é tarefa árdua!
Beijinhos.

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Beeemmmm...o JoâoZito Lopes voltou!!...e isto é que é despachar trabalho em atraso! :-)

Agora 'desacorrenta-te' e siga
a Marinha! ;-)

BeijOca

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Blogger Neoarqueo disse:

Não gostei de teres vulgarizado a Profissão de DIM...quando quizeres fazer piadas lembra-te do Ministro Borrego, OK?
É que pelas minhas contas delas todas foi onde trabalhaste mais tempo, e mais te deu a conhecer aos outros...

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Ó joão Lopes,

vai lá dar a tua opinião preciosa no meu bloguito tá bem?
...surpresa :-)

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Blogger JL disse:

TSFM
Fiquei surpreso com tua a reacção que deixava perpassar que teria vulgarizado a tua e minha ex-profissão. Longe de mim tal ideia. Por várias razões: porque para mim todas a profissões são dignas e importantes, sejam elas quais forem. Porque, nos dez anos que fui DIM exerci a profissão com empenho e paixão e aprendi muito com ela. Como, de resto, com as outras. Porque gostei tanto que não me importaria de regressar, como sabes.
O facto de dizer que fui vendedor de remédios não a desvaloriza. Julgo eu. Como também não me parece que aconteça com os sonhos. Tenho-me sentido, algumas vezes, vendedor de sonhos. Como certamente acontecerá contigo também. Mas como há uma forma de dizer e duas de compreender e porque percebi que te terás sentido ofendido nessa parte decidi retirá-la. Para mim a amizade sobrepõe-se! :-) Um abraço

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Blogger Su disse:

ok....agora posso dizer que te conheço ehehehehe
jocas maradas

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Blogger nunofigueiredo disse:

Gostei do titulo dos filmes no original.
Até que enfim que encontro alguem que viu " o caçador".
recordo muitas vezes os filmes pela banda sonora. Por isso filmes como: "o caçador", "amigos de alex", "cor purpura", e outros.
abraço.
Eu sou um quebra correntes.
Lamento, mas não acho a minima piada.

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Blogger Silêncios disse:

pois...tb tenho qualquer coisa desse género para fazer. Mas não vai ser hoje!
Beijo para ti e resto de uma boa semana...se não vier cá antes

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  
Blogger Zel disse:

Ufa, por ti que trabalho! Estás em forma, e tu não andas de bicicleta!
Uns filmes muito "coração", mas bons filmes.

Um abraço , não te esqueças de me fazer uma visita " em pessoa".

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Estrela do mar disse:

...João eu por acaso também sou um bom garfo...mas mão de vaca...e cabidela...não é coisa que goste de comer...rs...


Jinhossssssssss

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Eduardo Leal disse:

João,

Não gostei que retirasses a parte dos sonhos...
É que eu estou na informação médica e ainda acredito que pelo sonho é que vamos...

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Eduardo Leal disse:

João,

Não gostei que retirasses a parte dos sonhos...
É que eu estou na informação médica e ainda acredito que pelo sonho é que vamos...

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Unknown disse:

Olha … só me faltava esta agora!
Nem um coitadinho de um convalescente perdoa … Já não tem contemplação por ninguém.
Eu agora nem ao cinema posso ir!
Mais … eu nem sou um grande consumidor de cinema, desde que acabaram com os filmes em Mangualde, que essa benesse para mim acabou … se fizeres as contas, já lá vão muitos anos …
Bem, mas vou aceitar o desafio, vou dedicar a minha escolha apenas e somente em filmes Portugueses …

Abraços

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Aladdin Sane disse:

Os pirosos Gene Loves Jezebel deixaram-nos (inadvertidamente) uma inolvidável (!!!) lição de vida, quando cantavam "... I gotta break the chains!"

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Aladdin Sane disse:

Carvalhal? Belo sítio!!! Costumo ir para Al-Jazeera, perdão Ai-Jesus, perdão Aljezur! Mas claro que me estendo pela Zambujeira, Malhão, etc. Nunca me estendi no Carvalhal, mas é uma bonita praia! Mas belas são as praias (e a região) entre Aljezur e Vila do Bispo! E o Verão que ainda tarda...

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Unknown disse:

As respostas estão dadas … tantos filmes.

Abraços

sexta-feira, 17 fevereiro, 2006  
Blogger Mónica disse:

não me convides para comer contigo!
que desgosto!
:-)))

domingo, 19 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home