terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Amor, leva-me à lua

Em dia de namorados esta expressão está à beira de ganhar nova dimensão, conotação e significado, fruto da evolução dos tempos.
E se pensa que incorpora, ainda, algum romantismo, desengane-se. Tudo, até hoje, era mais fácil. Quer dizer não era, pelo menos, tão difícil. Exigia, é certo, algum empenho e dedicação e, eventualmente, recurso ao comprimido azul, no caso deles, ou de uma simples aspirina, no caso delas.
Nada de transcendente nem de muito caro. Mas se hoje o seu companheiro (a) se dirigir a si nestes termos, fique sabendo que terá que se colocar atrás dos 1500 sortudos que já se encontram na fila e prepare-se para passar um cheque no valor de 80 milhões de euros.
É que a partir de 2008 já será possível fazer viagens turísticas à órbita da Lua, estando previsto que o turismo chegue ao nosso satélite natural em 2013.
Enquanto que, por cá, ainda não descobrimos ou usamos todas as formas de exploração da denominada indústria do futuro, o turismo, lá fora já explora o aero espacial.
Confesso que estive tentado a colocar-me na fila de espera, não fora o facto de já serem muitos e a minha paciência ser pouca e, aliado a isto, não saber passar um cheque de tão astronómico valor. Quem sabe ainda venha a aprender.

18 Comentário(s):

Blogger Zel disse:

Um ramo de rosas e um jantarinho, vais à lua vais! .......ehehehehheh

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger José Miguel Marques disse:

em dia de namorados se tal noticia é boa pela expectativa que cria de se visitar a lua com a cara metade, não deixa de nos apreender pelo seguinte: o planeta terra aquece, degrada-se, estamos a poluir e a tornar inabitável a nossa própria casa e em vez de fazermos algo para alterarmos a situação, criamos ilusões e sonhos megalomanos que estão prestes a serem concretizados.
um abraço e obrigado pela retirada das letras!!!

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Tilangtang disse:

na lua ando eu a maior parte do tempo...sem gastar um tostão!

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Cerejinha disse:

Continua a apostar no Euromilhões. Ganha-o. Investe-o. Em breve 80 milhões serão apenas uns trocos :-)

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Eduardo Leal disse:

A lua é mesmo bonita é vista cá de baixo.
Lá em cima, anda o tal velhote da nossa mitologia popular a carregar entulho...
E parece que até já encontrou umas bandeiras de uma tal de potência bélica que também já anda por lá a fazer estragos.

Em dia de namorados já não era mau se cada um levasse o outro ao céu.

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Tambem se pode
ir à Lua sem sair da Terra,
ou andar no mundo da Lua
ou ainda,
passear numa noite de Luar
e por aí a fora... :-)

BeijOcas

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Quem dera que todos os dias fossem dias de namorados... Receber uma rosa( so digo apenas uma) ...
Infelizmente os homens ja nao sao como antigamente. No meu tempo...

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Unknown disse:

Olá amigo, esse seria o meu passeio de sonho, só que depois de estar lá n/ queria voltar a terra, onde existe tantal inveja e maldade. Beijinhos amigo

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Vica disse:

Ai, passe o cheque astronômico para mim!! A lua é bonita vista de longe!! Hehehe!! Beijinhos.

terça-feira, 14 fevereiro, 2006  
Blogger Eduardo Leal disse:

As rosas não têm tempo.
Hoje ofereci três (todas à minha namorada) e ainda me sinto bem no meu tempo...

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Se aprenderes, ensina-me, qt ao passeio á lua, vou lá indo, conforme sei :))
Beijo para ti

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia disse:

Ah, eu já estou na fila há imenso tempo e até já paguei metade, a outra metade vou pagando em suaves prestações mensais. Eu dps conto como foi, tá? ;)

Beijokas da LIna

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger Zel disse:

A minha terra encheu a alma de alegria com o poema que lá deixaste, é preciso um grande coração e uma enorme sensibilidade para escrever um poema assim.

Ganhei um lindo jardim

Esta inspiração vem do berço, certamente por teres apanhado muito ar da Serra dos Eirós.

Forte abraço.

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger Alex disse:

JL ando por aqui uma Alex que não sou Eu (Aledandre-Abrunhosa).
Isto de haver nomes iguis ainda ainda vai dar confusão.
...
Mas falando em ir à lua - eu ja lá fui e vim uma data de vezes. Nestes dias especiais geralmente investe-se mais nas viagens tantricas.
:-)

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

...ainda andas na Lua ou já desceste à terra? LOLLLLL

BeijOcas

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger segurademim disse:

para mim o lema é : vá para fora, cá dentro! até chegar a primavera e as caraíbas tornarem-se um destino irresistível...

no que resteita ao cheque, são manobras que deixo noutras mãos!!!!

Beijo, boa viagem ;)

quarta-feira, 15 fevereiro, 2006  
Blogger Unknown disse:

JL, não te quero deixar triste, mas penso que os américas nunca puseram um só pé na lua. Podem ter andado lá perto mas as fotografias são forjadas, podes consultar as fotos oficiais da Nasa foto 1 . Eu e mais sete cientistas já sabíamos, desde 1969, que na lua não há humidade, portanto as pegadas são impossíveis (pensa no deserto), depois se acreditares que isto voa Foto 2 Ok, aproveita e observa a multiplicidade na direcção das sombras e a variabilidade do tamanho da terra entre algumas fotos, e não te esqueças que estas são as fotografias oficiais da Nasa .

A fraude do Seculo

Ps - Eu sim, vou á lua muitas vezes
Um abraço

quinta-feira, 16 fevereiro, 2006  
Blogger Mónica disse:

epá pensei que era outra lua, daquelas onde a viagem não se paga!

domingo, 19 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home