O fantasma do tribunal
A notícia foi divulgada, há dias, pela Lusa e teve o condão de me deixar perplexo. Bem, não tanto quanto imagina, como diz o outro: desde que vi um porco a andar de bicicleta…
Já ouvi dizer que, em certos sítios de Portugal, os mortos também votam. Não são únicos os casos que se conhecem de utentes serem chamados para cirurgias anos depois de terem sete palmos de terra em cima. Do mesmo modo, já ouvimos falar em mortos que ressuscitam, porque, verdadeiramente, nunca chegaram a morrer. Em Portugal já vimos disto e ficámos boquiabertos.
Mas no Brasil ainda é melhor: um morto foi “ouvido” em tribunal testemunhando sobre os motivos e a forma como foi assassinado.
Fico, perante esta notícia, sem saber se ria ou se chore. Incrédulo, prefiro, por instantes chamar-me Tomé, correr a uma agência de viagens e rumar até Porto Alegre à procura das chagas da vítima.
De uma penada, os factos remontam ao ano de 2003 e o assassino confesso já foi condenado. Restava saber que pena atribuir à mulher da vítima que, de acordo com o assassino, terá sido a autora moral do crime, já que foi a seu mando que ele actuou.
Vai daí o advogado da viúva socorre-se de um médium e recolhe o depoimento da vítima apresentando-o, posteriormente, em tribunal. É isso mesmo que lêem, sem tirar nem pôr.
Ora, perante tal depoimento, o júri absolveu a acusada. Há, no entanto, dúvidas da autenticidade da assinatura do morto, o que pode levar a ré a nova sessão.
O pior, ou melhor depende da perspectiva, é que este não é caso único. Até agora foram absolvidos perante provas vindas do além mais dois réus. E vale a pena referir que o médium foi o mesmo em todos os casos.
Não restam dúvidas que o médium é melhor e mais persuasivo que os advogados. Passará ele recibos das consultas? Não sei e a notícia não avança a sua morada nem o número de telefone. É caso para dizer que este médium é o maximum!
16 Comentário(s):
O máximo deve ser o que ele cobra de honorários!!! Até me senti feliz; comparado com isto, os nossos mortos que votam é coisa mínima!!
para tu veres como são as coisas cá no Brasil.
Não dá para acreditar.
Não. Não pode. Num tribunal? Num tribunal brasileiro? Nem pensar!
Ainda se fosse num tribunal português...
Bem para um texto real mas que tem tudo de surreal senti me na obrigaçao de um comentário numa versão de drama horror e tragédia, mas tenho que pedir desculpa hoje não estou minimamente inspirada.
Resta me o desejo de que o morto não se canse de esperar horas interminaveis pelo tempo de demora do recurso porque isto de andar entre o lá e o médium deve ser uma trabalheira. Bem espero que no minimum tenha tirado passe é que assim sempre as viagens lhe saem mais baratas.
Um beijo e resto de uma semana nada assombrada. :)
P.S. Já agora João gostei do olá Paulo.
Ehheheh! Da forma como os advogados cobram os seus serviços em Portugal, não me admirava nada que os médium invadissem os nossos tribunais! E que inclusivé fossem melhor sucedidos!
eheheh! As coisas que inventam!
Saudações infernais!
Acho que o SLB vai necessitar de um médium desses para ressuscitar as tácticas ao novo treinador.
Deviam contratá-lo. Deve ser praga da velha águia do Benfica que não gostou de ser substituída.
:-)
É a 500, é a 500, senhoras e senhores!!!
Médiuns para todo o serviço e com revisão grátis aos 100 mil kilómetros... !!!!
Ah ah ah ah ah ah...
Ai que eu choro!!!
Inacreditavel!!!!!
Qq dia chamam a depos as mulas sem cabeça...
LOL
Ainda estou a pensar no que escreveste...beijo...
enfim...
beijos e bom fim de semana
Sem dúvida original eheh
Betty
Fiquei boquiaberta!!!
Se a moda pega! Ai Portugal!
Bom fim de semana.
bjo.
fico sem palavras...
Eu fico... "assombrada"...!!!
Muito interessante, como ve nao e so no Entroncamento que acontecem "coisas fora do serio".
Um abraco.
Em resposta a sua pergunta, embora gosta-se muito, vai me ser impossivel ir ai em Agosto.
Um abraco para si e para os outros tres "mosqueteiros".
Enviar um comentário
<< Home