Já está
Agora sim! Republicado e com mais fotos. Foi uma batalha árdua, ciclópica até. Mas consegui!
Uma boa parte delas programada. Outra parte surgiu da deriva que a vontade e o desejo proporcionaram. Já está. Para o ano haverá mais. Entretanto, deixo-vos aqui um cheirinho, por pequeno que seja, de alguns lugares onde passei. Uma parte deles foi uma revisita. Barcelona é um desses casos. Foi a terceira vez que visitei esta cidade encantadora. Por incrível que pareça descobri coisas novas. O mais interessante, porém, foi verificar que o discurso sobre a conclusão das obras da Sagrada Família vai alterando de visita para visita. Há oito anos, quando lá estive pela primeira vez, estimava-se que a conclusão se desse nos dez anos seguintes. O ano passado já se falava em vinte anos e este ano já se fala em cerca de trinta anos. Se há cidade em que a influência de um homem só, é tão notória e tão forte que se torna impossível de disfarçar, é Barcelona. A presença de Gaudi nota-se em cada esquina. Diria que nenhuma outra cidade denota influência tão forte. Sobretudo se pensarmos que Gaudi não era um político, como o foi no nosso caso, por exemplo, o Marquês do Pombal. Não era a Gaudi que cabia estabelecer prioridades ou definir traças globais. Mas a marca é dele, sem dúvida. As fotos mostram, então, alguns locais de paragem: Andorra e os Pirinéus, Blanes e as suas praias, Tossa de Mar e a sua centenária beleza, Barcelona e Gaudi, Saragoça e os preparativos para acolher a Expo 2008, o Vale dos Caídos, no regresso, e o soberbo monumento que Franco mandou fazer para aí ficar colocada a sua sepultura. E cá estou de regresso ao trabalho. O meu agradecimento a todos os que foram passando e mantiveram a “casa” em ordem e desempoeirada.
Andorra e a beleza natural dos Pirinéus (ali vou eu no pedaço de carro que se vê que é o meu); Blanes e as suas praias de águas quentes e limpas (ali não vou eu e o barco também não é meu - lamento mas não se pode ter tudo).
Tossa de Mar, uma das estâncias de férias do Nobel da literatura Gabriel Garcia Marquez e onde foi rodado o filme Pandora com Ava Gardner (tenho aqui uma foto junto à estátua que lhe erigiram mas está indecente - apanharam-me desprevenido e com a mão onde não devia, pelo menos em público); Parque Guel, uma das obras inacabadas de Gaudi por falta de dinheiro do promotor.
La Pedrera, outra obra emblemática de Gaudi que representa toda a vocação marítima de Barcelona; As Ramblas: a animação constante e o movimento infindável de pessoas.
Barcelona, vista do Montjuic; No regresso uma paragem em Saragoça nos preparativos para acolher a Expo 2008.
21 Comentário(s):
AIIIII!
Saudades do que conheço uma saudavel inveja do que está por conhecer.
Beijo
Gaudi.
eis uma das maiores mentes que o mundo já teve.
ora, então parece que as férias foram boas, ainda bem.
bem vindo.
um abraço
Bem vindo de volta a "blogsfera" Tambem considero Barcelona uma cidade interessantissima, embora nunca la tenha estado, quem sabe na proxima visita a "Peninsula".
bem vindo! :)
Já tinha saudades de te ler
Beijos
bem vindo das suas férias! espero que tenham sido agradáveis! a olhar pelas fotografias foram sem dúvida!
Bem regressado!
E do vale dos caídos... tiraste fotos?
É um dos mais notáveis exemplos da tirania e da barbárie franquista.
Um monumento imponente ao desprezo pelos mais elementares direitos do Homem, uma obra que está lado a lado com os campos nazis, os campos sovíéticos e Guantanamo.
Quando lé estive não resiti a tirar uma foto de protesto perante o túmulo da besta. Que as chamas do inferno o queimem para toda a eternidade!
Bem vindo de volta após umas férias tão boas ;-)
Barcelona tb é das minhas cidades preferidas...linda!
BEijinhos
Bem vindo.
Ficamos à espera da fotos!
Então um bom regresso, belas imagens!
Bjo.
Que lindas fotos!!
ora, assim, sim, temos um roteiro completo para um dia seguirmos as tuas pisadas e passarmos umas férias diferentes.
comprendo que a tarefa foi árdua, quem não domina isto acaba quase dominado (ehehehe).
parabéns pelas fotos, estão espectaculares
Espero que tenhas tido umas boas férias.
Ena! Finalmente uma máquina fotográfica digital. Deve ter sido comprada em Andorra?
:-)
Surpresa:
é convidado a participar num jogo na Casa de Maio.
Foto-reportagem 5 estrellas!
E que inveja! Férias não tive este ano... Tive, por duas vezes, feriados - um de 8 dias e outro de 5 - para caminhar, inspirar, dormir e pensar.
"Mas lá por causa disso porque não podem ser férias?". R: Sim, sim, podiam... Apenas não foram ;-)
Bom regresso ao trabalho e a todo um quotidiano não-feriante, que é por natureza exigente, por vezes exaustivo, mas com contrapartidas que te desejo de excelência.
Passei por aki e aproveito para deixar votos de um bom fim de semana.
Bjx
Bonito! Obrigada por partilhares...
confesso..fiquei invejosa :)))))))
jocas maradas
Ai Meu Deus que Saudades!!!!
Eduardo,
confesso que o Valle de los Caídos é magnifico. Não só pelo que representa, para mim - todos quantos cairam às mãos de Franco, bem como a beleza interior e exterior que o envolve. Fiquei a matutar, no entanto, quanto à masculidade dos anjos à entrada, bem como no facto de ter sido lá sepultado outro homem do regime- teria o rapaz, afinal, umas tendências menos próprias para um ditador. Talvez não. Contando com o numero de gravidas que assassinou, dos filho que tirou às mães e das crianças que obrigou a mudarem de nome.
Bela descrição, acompanhada de umas fotos belíssimas...
Um post que deve de ter dado muito trabalho, mas que valeu a pena.
Um bjo
Enviar um comentário
<< Home