sábado, 2 de setembro de 2006

Cenas da vida real!

A cena passa-se em Viseu. Uma tarde quente. Um homem pára o seu Mercedes e prepara-se para o estacionar num dos poucos estacionamentos vagos que a cidade tem naquele dia. Outro homem, “montado” no seu Mini, aproxima-se e, sem meias medidas e com todo o civismo que o caracteriza, acelera e entra de rompante no lugar deixando o condutor do Mercedes atónito com a situação. Como se não bastasse, depois de parar o carro, sai, ajeita as calças e levanta o pescoço com aquele ar de quem domina o mundo, vira-se para o condutor “rival” e diz-lhe com um sorriso de escárnio: “Isto é só para quem sabe”.
Foi a gota de água que faltava. O homem do Mercedes engrena a primeira velocidade, pé a fundo e aponta a estrelinha ao Mini. Dá-lhe uma violenta pancada na traseira que o atira fora do estacionamento, arremessando-o para cima do passeio todo amassado. Sai do carro, ajeita as calças e o cabelo e diz ao outro que ainda se encontra incrédulo: “Isto é só para quem tem dinheiro”. E foi-se embora. Ficção? Pura realidade!

22 Comentário(s):

Blogger Maria Cota disse:

Como diria o genial Woody Allen: "A vida não imita a arte, imita a má televisão."
Mais uma cena do Portugal no seu melhor!
Beijinhos e um excelente fim-de-semana!
Ana Cota (agora sim, com 28 anos!!!O trauma perdura;)

sábado, 02 setembro, 2006  
Blogger Paula disse:

Essa é excelente! O retrato de duas típicas personagens deste país!

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger Mia Pierrèt disse:

Lindo! Ás vezes gostava de ter a coragem do homem do mercedes!
(Vai ao meu blog... perceberás o que estou a dizer... e porque o estou a dizer!)

domingo, 03 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

passei por aqui e gostei do que vi.
parabéns!
duas perguntitas:
- conhecemo-nos?
- o jornal "O Zurão" ainda se publica?
abraço
hc

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger Rosalina Simão Nunes disse:

é caso para dizer: "bem feito"!

domingo, 03 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Ai como eu gostava de ter dinheiro...quero dizer,
um Mercedes!...Ehehehehe

domingo, 03 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

A humildade tanto fica bem ao pobre como ao rico.

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger Unknown disse:

Hilariante é certo. Mas caricato e lamentavel. Eu diria mesmo mesquinho em ambos os casos, um exemplo a não seguir não importa o país, a marca do carro, o tamanho, e a cidade...

domingo, 03 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

já é coisa antiga mas na altura a "estória " correu como sendo verdadeira mas.... "
a frase do ricaço seria "E isto é para quem pode...."

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger Bel disse:

Ficção ou realidade a verdade é que não há muito civismo na estrada. Independente do comportamento ignorante do mini o condutor do mercedes também não lhe ficou a trás. Ignorância nunca se deve pagar com ignorância, a meu ver o descrédito é a melhor forma.
Um bom início de semana

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger Vica disse:

Às vezes as pessoas merecem... ;)

domingo, 03 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

no Brasil, resolver-se-ia na bala.
ê, terra sem lei...

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger RPM disse:

sério....que coisa!!!!

bem. Há dinheiro para tudo e seguros que pagam....

amén!

Um abraço desde a terceira-açores

RPM

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger Maria P. disse:

E assim vai Portugal...

Boa semana:)

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger APC disse:

Xiiii!... Isso é só para quem não tem o que eles não têm! ;-)

domingo, 03 setembro, 2006  
Blogger APC disse:

... e eu NÃO TOU DE FÉRIAS!!!!!
Mais uma dessas e juro que pego no meu mini e o atiro contra o teu Mercedes!
Prontoxxxxxx! :-(

segunda-feira, 04 setembro, 2006  
Blogger Unknown disse:

Para dançar só basta querer...
;)))))))

Obrigada!
Um beijo

segunda-feira, 04 setembro, 2006  
Blogger Menina Marota disse:

Pois é... já me aconteceu uma dessas... mas o meu carro não é um mercedes, nem o outro era um mini...e o meu dinheiro é curto.... eheh, por isso, com uma cara muito arreliada, atravessei o meu carro na traseira do outro e, fui às compras, quando cheguei, estava o tipo com uma carra de arreliado como a minha... as compras dele, tinham sido mais curtas... pensas que disse alguma coisa? Nenhum de nós falou, mas para a próxima, de certeza pensa duas vezes...antes de roubar o lugar a uma mulher... eheh

Um abraço e boa semana ;)

segunda-feira, 04 setembro, 2006  
Blogger Crónicas de Ariana disse:

Estou incrédula!
Há gente capaz de tudo...

BJS

segunda-feira, 04 setembro, 2006  
Blogger Luís disse:

É por isto que eu ADORO viver num país latino!!! :D

segunda-feira, 04 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Um caso português :))Beijoca;*

segunda-feira, 04 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

E mai'nada...

terça-feira, 05 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home