sábado, 17 de fevereiro de 2007

A mentira

Decorria o ano de 1999, por esta altura, e Bill Clinton via-se a braços com o caso Monica Lewinsky e o caso da sala Oval. Ou seria oral? Bom, certo é que a sala nunca mais foi a mesma.
Mas o importante nesta questão não é, propriamente, a oral de Mónica, mas sim a extensa oral de Clinton perante um procurador devasso como foi Kenneth Starr e o seu intenso interrogatório sobre o “felatio”. Queria aprender, talvez.
À força e apesar do perdão da grande Hillary, hoje potencial candidata a Presidente dos Estados Unidos podendo ser a primeira mulher a conseguir tal feito, o procurador Starr procurava argumentos e provas (incluindo no vestido azul de Monica) que condenassem Clinton, não tanto pelo facto de se ter relacionado com uma das suas secretárias, mas por ter mentido ou ocultado factos à sua mulher.
Hoje, volvidos um bom par de anos, não vejo nenhum procurador, como o conservador e pudico - mas não casto - Kenneth Starr, a querer condenar o actual presidente, George Bush por ter mentido descarada e despudoradamente, ocultando factos, ao mundo inteiro sobre as armas de destruição massiva que legitimaram a invasão ao Iraque e as consequências que hoje sofremos diariamente nas nossas carteiras.
Contra-senso? Não. Manda o petróleo e as petrolíferas que, ávidas de dinheiro fresco, comandaram na retaguarda a operação.

Etiquetas: , , ,

12 Comentário(s):

Blogger Blogexiste disse:

Ora aqui está um texto "cinco estrelas"... não, seis! ou melhor, sete!...


Bom, quero dizer, concordo inteiramente!

Blogoexisto!

sábado, 17 fevereiro, 2007  
Blogger Carla disse:

♡  ♥Beijos    ♡    ♥Beijos      ♡       ♥Beijos

♡      ♥Beijos       ♡   ♥Beijos ♡   


♡    ♥Beijos   ♡      ♥Beijos    ♡

sábado, 17 fevereiro, 2007  
Blogger Al Cardoso disse:

E a pura verdade!

Quanto ao facto da Hillary chegar a presidente, nao creio que esta nacao onde resido ja esteja preparada para uma mulher presidente, mas daqui ate la ainda ha muito tempo.

Um abraco amigo d'Algodres.

domingo, 18 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Excelente análise.
Lamento é sermos poucos a ter a coragem de ver e (dizer) as incongruências desses senhores donos do mundo. O Mundo tem de aprender a dizer NÃO a esses senhores que, sem terem sido incubidos, se armam em guardiões do mundo quando não são exemplo, não revelam justeza nem capacidade para o serem... valem-se do seu poderio económico e bélico, apenas.
Achei "engraçado" o colega comentarista anterior afirmar que essa nação (EUA) ainda não estará preparada para ter uma mulher como presidente... necessitará de alguma revolução cultural?... de mudança de mentalidades? Até dá ideia que foram ao Afeganistão libertar as mulheres da burca e obrigam as suas a usá-la...
Abraço transatlântico

domingo, 18 fevereiro, 2007  
Blogger Neoarqueo disse:

Talvez, amigo Al, mas também me parece que os USA ainda não estão preparados para aceitar um presidente negro. É que o outro candidato democrata, e que concorre directamente com Hilary Clinton, é negro. Então fica o dilema: Hilçary não por ser mulher, o outro, de quem não me lembra o nome, não por ser negro. Será que os USA vão insistir no Partido Conservador?

domingo, 18 fevereiro, 2007  
Blogger MS disse:

Concordo com a tua análise nos vários aspectos aqui explanados.
O caso do 'escândalo sexual' foi para mts demasiado 'real' versus 'ficcional', Hillary... bom é mm preciso ser corajosa, sobretudo perante a encenação política e social a nível internacional, até à tristíssima guerra com o Iraque [quantas vidas ceifadas - interessante ver 'Bobby'].

Hillary presidente? Talvez haja mesmo falta de consistência para votar uma mulher!

Boa semana!

domingo, 18 fevereiro, 2007  
Blogger Carmen disse:

Gostei da tua análise.É verdade que num país onde se penaliza tanto a mentira,é estranho que se deixe impune uma mentira com resultados de longe muito mais sérios.
Coisas do petróleo!!!

segunda-feira, 19 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Acho que o que fizeram ao Bill foi de uma tremenda injustiça. Repugnou-me.

segunda-feira, 19 fevereiro, 2007  
Blogger Carla disse:

____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
_____######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
___________###**###
____________##**##
_____________#**#___________
Deixo uma flor, um sorriso e um beijo

segunda-feira, 19 fevereiro, 2007  
Blogger Eduardo Leal disse:

Grande post meu Amigo.

E eu sempre disse: gosto de políticos com gostos como os da gente normal...

terça-feira, 20 fevereiro, 2007  
Blogger Maria P. disse:

Excelente!

Pois é mundam-se os tempos...

Um beijinho*

quarta-feira, 21 fevereiro, 2007  
Blogger Sun disse:

Boa comparação... se preocupavam demais com a verdade sobre o sexo e agoram se calam. Ainda dizem que é país desenvolvido.

sábado, 24 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home