terça-feira, 3 de outubro de 2006

Não há mais Lulas?

Lula, o metalúrgico que cativou e surpreendeu o Brasil há quatro anos, arrastando gente do espectáculo e da cultura brasileira, não conseguiu, agora, melhor do que garantir um lugar na segunda volta da corrida à casa presidencial.
Na sua maioria, os grandes pensadores de esquerda da cultura brasileira que o acompanharam e influenciaram mais de meio Brasil a votar em Lula da Silva há quatro anos, hoje deixaram-no só e abandonado.
A minha dúvida é: existe, nessa separação, alguma razão que esteja relacionada com os escândalos do partido que apoia Lula, o PT, e que ele, insistentemente, alega desconhecer? Ou estão os homens de esquerda descontentes com as medidas de esquerda adoptadas pelo governo de Lula ao instituir uma espécie de rendimento mínimo para milhares de brasileiros carenciados? Porque, de certa forma, esta medida mexe no bolso da pequena classe média brasileira. Ou será pelo facto de Lula, afinal, não saber, nunca, de nada do que se passa no meio político que o apoia? Não sei dar a resposta, mas gostava. Uma coisa é certa: Lula chegou ao palácio presidencial envolto em brilho e pela porta grande. Arrisca-se, seriamente, a abandoná-lo pela porta do mordomo ao volante do seu antigo Fusca.

13 Comentário(s):

Blogger Al Cardoso disse:

Muito populismo nem sempre da resultado, alem disso a arrogancia de quem pensava que ja tinha ganho, tera contribuido para esta segunda volta de resultados imprevisiveis.

Um abraco fornense.

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Bel disse:

Ora, achas mesmo que alguém, mesmo que seja muuuiiiito lentinho, vai acreditar que lula desconhece os escandalos financeiros e corruptos que envolvem aqueles que o rodeiam? Não me parece. é contudo se calhar a atitude mais inteligente, meter a cabeça na areia. Por outro lado quem gosta de politicos cobardes?
Ontem numa entrevista no jornal da noite António fagundes dizia que é a escolha entre o ruim e o pior. Concordei inteiramente com ele mesmo porque eu próprio na altura da escolha do nosso presidente proferi as mesmas palavras. Cá ganhou o pior, sem ofender crenças politicas de quem quer que leia este blog ou comentário, veremos no brasil, se ganha o ruim-lula ou o pior.
Um beijo, boa semana, bom feriado e quiçá boa ponte

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Maria Cota disse:

Olá amigo! Acabei agora mesmo de publicar um artigo sobre esse tema, inevitável e ao mesmo tempo enigmático.
Como pôde um símbolo daqueles - em que as pessoas depositaram infinitas esperanças - ter cometido exactamente os mesmos erros dos seus antecessores?! Gigantes com pés de barro, é o que é...
O poder é um veneno letal, de facto!

Boa semana!
Bjs
Ana

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Neoarqueo disse:

Se Lula perder as eleições não acho que seja sair pela porta do mordomo. Em democracia ganha-se e perde-se, "tout court".

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger Neoarqueo disse:

Mas, devo dizer que estou convencido que vai ganhar precisamente pelas políticas socias que perpretou no Basil: foi o primeiro a fazê-lo.

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Faço minhas as palavras do TSFM
MAi nada!!

Beijinho

terça-feira, 03 outubro, 2006  
Blogger CMatos disse:

Ó JL, quando em Portugal pessoas com a Justiça à perna, envoltas em grandes embrulhadas, ganham eleições... já nada me espanta. E se não ganhar,... lá se foi a reforma! Ops, isso é em Portugal... ou não?

Aquele abraço!

quarta-feira, 04 outubro, 2006  
Blogger Eduardo Leal disse:

João,

Primeiro: Lula ainda não perdeu as eleições.
Segundo: Os escândalos são lamentáveis, mas não podemos esquecer que não é possível, num país com a dimensão do Brasil, mudar tudo num dia.
Terceiro: parece que naqueles que menos têm, Lula da Silva ainda tem muito apoio.
Quarto: O nosso Tio da América tudo tem apostado no fim de Lula.

Eu voto em mais uma derrota do Tio Sam!

quarta-feira, 04 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Lula perdeu apenas pela arrogância. è sempre assim. Não foi a debates não discutiu....
Faz lembrar em Mangualde a primeira vitória de Soares Marques.
Os escândalos não afectam grande coisa no Brasil.
Agora se Lula não inverter a tendência perde mesmo. Os intelectuais abandonaram Lula porque este teve o faro político de se apoiar no centro esquerda e abandonar algumas ideias do dindicalismo bacoco.

quarta-feira, 04 outubro, 2006  
Blogger BlueShell disse:

São complicados...eles!!!

Beijo azul desses que só conchas azuis podem dar!
BlueShell

quarta-feira, 04 outubro, 2006  
Blogger RPM disse:

li uma justificação de caetano veloso, nesta última revista visão, muito interessante sobre o seu não-apoio a Lula da Silva.

achei muita piada

subscrevo-a e estendo-a a outras situações ´muito próximas de nós

abraço

RPM

quarta-feira, 04 outubro, 2006  
Blogger Vica disse:

Interessante ler as opiniões dos "Tugas" sobre o Lula. O fato é que ele demonstrou covardia e arrogância, não compareceu aos debates entre candidatos propostos pelos canais de tv... eu votei nele há 4 anos e me arrependi. Pensava que ele seria uma real mudança. Como disse a Ana, o poder é um veneno. Beijos.

quinta-feira, 05 outubro, 2006  
Blogger Velutha disse:

Lula deve continuar a manter a humildade que o conduziu ao poder. A arrogância e o orgulho podem custar-lhe caro. Podia ter vencido na 1ªvolta se tivesse essa humildade.
Beijo

quinta-feira, 05 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home