quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

O Carnaval da Madeira

O melhor Carnaval 2007 foi, sem dúvida, o da Madeira. Não é todos os anos, nem todos os dias, que se pode assistir ao desfilar de um chorrilho de argumentos de Alberto João para pôr termo, mais cedo, ao mandato e esperar que o Presidente da República convoque eleições antecipadas para que o Carnaval se prolongue por mais uns meses.
É certo que não se pode dissociar a Madeira contemporânea do seu quase eterno presidente. Mas o que é demais parece mal. Mesmo no Carnaval, época em que ninguém nem nada se leva a mal. Estou farto de ouvir, sempre, as mesmas cantigas carnavalescas dizendo que a culpa é dos “colunealestas” do “contenete”.
Suspeito, contudo, que continuaremos a gramar com ele nos próximos anos. Talvez ele tenha razão quando diz que os do “contenete” não têm testículos. Se tivéssemos já lhos teríamos feito sentir. E sem vaselina para que ele desse conta.

Etiquetas: ,

11 Comentário(s):

Blogger Somebody disse:

100% de acordo. Para completar, era ele perder as eleições, e fim da bincadeira.

quarta-feira, 21 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Sim se perder as eleições, ter mina o carnaval e o ditador na Madeira, of.......

quarta-feira, 21 fevereiro, 2007  
Blogger Al Cardoso disse:

Pois e mas as pessoas da Madeira votam no partido dele, talvez porque fez subir aquela regiao, das mais probres para as mais ricas!

Eu tambem nao gosto dele, mas que de vez enquando, diz algumas verdades isso e verdade!

Vamos a ver quem ganha, mas nao creio que seja o PS.

Um abraco amigo d'algodres.

quarta-feira, 21 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Ahahahahahahaha...Tens razão João Lopes! Nã'ningam cum tumaches pô enfrintar...

E todas as obras desta aberaçon da natureza, na Madera, furam fetas cum o denhero du contenente.



ps- O aborto está a querer imitar o Max com aquele funil?
:-)

quarta-feira, 21 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

é evidente que ganha. A madeira não vive num regime democrático. As pessoas estão totalmente controladas. Mais de 50% dependem dos empregos da região. Assim é fácil . Se a isso somarmos as obras feitas( é facil pois é com o dinheiro dos cubanos e da cee)..
ganha e ganha facilmente. mas pela primeira vez foi obrigado a isto. Porque pela primeira vez alguem lhe disse. os madeirenses devem ter o mesmo tratamento que os continentais. E embora o pSD lhe vá como é costume aparar o jogo, uma luta de sócrates contra jardim traz votos no continente. Nem que seja por isso Sócrates não vai ceder.

quarta-feira, 21 fevereiro, 2007  
Blogger carneiro disse:

AJJ tem sido um bom gestor, repito, bom gestor, das verbas que o continente e a UE têm injectado no arquipélago. Os índices de desenvolvimento nos ultimos 30 anos provam que baste essa realidade.

Mas atenção: na Madeira tudo é subsídio-dependente.

A forma de governo - caciqueira e de distribuição magnânima - é o produto de um socialismo centralizado e que traduz nos tempos de hoje a visão mais apertada do texto constitucional na sua origem.

Aquilo funciona como uma republica popular subsidiada por uma U Soviética.

Ainda nos lembramos dos governos de Soares e de Cavaco. Eram exactamente assim. Sustentavam-se clientelas com o OGE, promovia-se o crescimento económico através do OGE, interferia-se com o mercado através do OGE.

E por isso, cada vez mais achamos o sistema madeirense anacrónico. O que somado ao feitio turculento da personagem lhe levantou alguns ódios de estimação mais junto das elites do que do povo que continua a achar porreiro haver um político que dá umas punhadas na mesa e diz "puta que os pariu" na TV em directo.

Mas para a esquerda portuguesa o grande defeito de AJJ é não ser de esquerda. Fosse ele do PS e já tudo estaria bem, o governo da Madeira seria caciqueiro, mas regionalista, seria centralista, mas democrático, seria subsidiado, mas solidário, seria boçal, mas simpático e divertido.

Curiosamente - ou talvez não, pois essa situação repete-se em muitas outras ocasiões - temos um fulano do PSD a por em pratica a mais estreita ordotoxia do PS na gestão dos dinheiros publicos: obter receitas de forma automática e distribuí-las ao som das batidas do coração e de alguns barulhos esofágicos e ventosidades anais.

Curiosamente é um governo do PS que lhe corta as asas, assumindo um comportamento orçamental só previsto nos programas dos partidos de direita.

Troquemos os lugares de AJJ e de Socrates e já teremos coerência doutrinal nos fenómenos.

quinta-feira, 22 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

...ná é curiosamente Carneiro
pelo simples motivo de que o PS não é de esquerda.

;-)

quinta-feira, 22 fevereiro, 2007  
Blogger Alex disse:

Vaselina sim - mas com areia.
É o que merece um cacique que nos faz gastar dinheiro em eleições escusadas e sem fundamento.

Um abraço

sexta-feira, 23 fevereiro, 2007  
Blogger moon between golden stars disse:

Já tenho saudades... já tinha saudades do teu olhar!!! Abraço

sexta-feira, 23 fevereiro, 2007  
Blogger Maria Cota disse:

Sempre genial, sempre corrosivo e com um sentido de humor imenso! Tu, meu amigo, e não o outro senhor da Madeira, na sua cruzada eterna contra os ditames e a hegemonia do "contenente".
Pelo menos, nós sabemos dizer CONTINENTE...;)
Beijinhos e um bom fim-de-semana!
Ana

P. S. Estou com imensa vontade de ver o "Babel". Adorei o outro filme do Iñarritú, "21 gramas", com um soberbo Sean Penn e um argumento fantástico, de grande densidade!

sábado, 24 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

100% de acordo. Até que enfim que lhe tiraram a teta, agora que va ao bode tambem da leite. Já estive algumas vezes na ilha, nunca houvi dizer mal ou alguem dizer que alguem disse mal desse fulano, tem tudo controlado. Vai voltar a ganhar com a maioria absulotissississima,temos que o gramar mais quatro anos (enfim)

domingo, 25 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home