quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

A explicação

Está explicado porque foi Cavaco e não um dos outros candidatos, excepção feita a Soares e este por razões óbvias que me isento de repetir, a ganhar as presidenciais.
A resposta está em Maria Cavaco Silva. Todas as primeiras damas de que há memória (falo da minha fraca memória evidentemente) são Marias.
Dizem, e eu concordo, que o mundo é das mulheres. Eu acrescento: E Portugal é das Marias! Quem não tem uma que a arranje. Têm cinco anos. Começou a contar.

20 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse:

olá João!
Lá se vão as esperanças do Eduardo...ou as minhas de vir a ser primeira-dama...
Beijos

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Zel disse:

Amigo João, segunda a história não são 5 mas 10 anos, por isso até 2016 temos, PRESIDENTE!

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Cerejinha disse:

Não só Marias, como Algarvias!;-)

Maria Barroso - Tavira (se não me engano...)
Maria José Ritta - Vila Real de Santo António
Maria Cavaco Silva - São Bartolomeu de Messines

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Tilangtang disse:

a propósito de Marias:

"Viraram as costas ao mar e puseram-se a caminho, atrás deles iam as mulheres, da maior parte das quais não chegámos a saber os nomes, na verdade, tanto faz, quase todas estas são Marias, e mesmo as que o não forem darão por esse nome, dizemos mulher, dizemos Maria, e elas olham e vêm servir-nos" - O Evangelho segundo Jesus Cristo de Saramago

na verdade, eu já ficava contente se o mundo fosse de homens e mulheres, mas, infelizmente, cotinua a ser só dos homens

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger segurademim disse:

Já vi que não tenho possibilidades... não sou maria! vou apresentar a reclamação aos meus pais! NÃO, melhor - vou mudar de nome!

ahahaha :)

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Blogexiste disse:

"As três Marias..."
Isto faz-me lembrar qualquer coisa, só não sei o quê!

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Al Cardoso disse:

Sim Portugal e a terra das Marias, mas normalmente sao sempre Marias "algo", a minha e Helena, ja a arranjei a uns anitos, quem nao tiver pois como diz o Joao arranje.

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger nunofigueiredo disse:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger nunofigueiredo disse:

Blogoexisto: Marca de vinho!

Não pode ser Fernada Carla?

Também quem é que ser presidente da republica?

Além disso ainda estou na idade anacrónica!

Quinta-feira, 26 Janeiro, 2006

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Alex disse:

Depois de ouvir tanto debate sobre a meteria, só agora se faz luz. É isso mesmo!
Só pode ter sido a nossa obsessão pelas Marias e a das Marias pelo Cavaco.
:-)
Brilhante conclusão JL.

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Silêncios disse:

Espero bem que o meu marido não leia esta tua ideia...! . :))
Beijo para ti

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Eduardo Leal disse:

E a Manuela Eanes? Será também Maria?!!

Do Américo Tomás... se calhar era Maria Gertrudes ou Gertrudes Maria...

O Salazar (que não sendo Presidente agia como se fosse...) lembro-me de uma Dna. Maria. Mas tanto quanto sei nunca assumiu o caso...

Quanto a mim... e à minha "MAria" que por acaso é Carmen... resta-me a esperança que por ser Manuela ainda lá vá.


A única mulher que apoiei para a Presidência, por acaso também era Maria (Maria de Lurdes Pintasilgo), mas quiseram as voltas da política que o povo preferisse acentuar o seu lado mais conservador e votou num Mário.

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Ó João Lopes,
das Marias e
dos Manéis tambem!
...um portugal no seu melhor :-)

Beijinho GRande

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger Bird disse:

E que Maria esta...
Pois é verdade, ainda não me tinha dado conta... já começou mesmo a contar...
Beijo grande

sexta-feira, 27 janeiro, 2006  
Blogger Fornense disse:

não sou velho mas ja ha muito tempo que o digo.. se um dia tiver uma filha hei-de chama-la maria.. se for primeira dama? melhor!.. :)

sexta-feira, 27 janeiro, 2006  
Blogger Unknown disse:

Esperemos que as Marias deste pais cumpram o papél delas. Beijo

sexta-feira, 27 janeiro, 2006  
Blogger Mónica disse:

que desculpa!
não sou maria, tou tramada

sábado, 28 janeiro, 2006  
Blogger Su disse:

simplesmente marias
jocas maradas

sábado, 28 janeiro, 2006  
Blogger Alberto Oliveira disse:

Maria é um nome feminino demasiado simplista para o meu gosto... criativo. Por outro lado, embora não tendo intenção de algum dia me candidatar à Presidência da República, se o fizesse, a minha senhora, chamar-se-ia Arceolinda... Maria.

sábado, 28 janeiro, 2006  
Blogger Mia Pierrèt disse:

Não podias estar mais certo quando dizes "Este mundo é das mulheres"! Directa ou indirectamente (através dos homens) controlamos muitos assuntos.
Ainda bem que as Marias tem o futuro garantido...
Devo confessar, que até à bem pouco tempo não gostava do nome Maria: muito comum, vulgar... Agora, talvez devido a pressões familiares (passei a ser tratada por Maria, o meu segundo nome), até me habituei.

Mais um pormenor que te escapou: as primeiras damas (Barroso, a Sampaio e agora a Cavaco) são todas algarvias! :)
Votem em mim: sou Maria e tenho costela algarvia.
Belém, ai vou eu ...LOL

sábado, 04 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home