domingo, 5 de março de 2006

Pausa, ideias e encontro

Se eu fosse jogador de futebol diria que “a minha vida, nos últimos meses, deu uma volta de 360º”. Mas não sou e, por conseguinte, fico-me pelos 180º.
E digo-o apenas para justificar uma menor assiduidade nos blogs de todos aqueles que têm a amabilidade de visitar este espaço e participar nos assuntos que vou lançando à discussão.
Confesso-o, aqui e pela primeira vez, que não esperava tanta participação. De tal forma fiquei surpreso e satisfeito que já me passou pela cabeça retomar um programa radiofónico que fiz em tempos, na Rádio Voz de Mangualde, aos sábados de manhã e que se chamava: “A hora da bica”. O âmago do programa era também esse – o de discutir ideias e assuntos da actualidade.
E hoje as novas tecnologias garantem que as barreiras hertezianas não sejam já fronteiras para travar as ondas e impedir que cheguem mais longe, ao coração dos leitores do “Observatório”. É possível levar a rádio, através da Internet, aí ao computador de cada um. E como seria giro e, mais que isso espectacular, poder fazer um programa onde cada um de vós pudesse ter, também, a sua voz. Participativo e interactivo.
Esta é, tão somente, uma ideia que vou amadurecer e onde a vossa opinião é fundamental. Aproveito esta pequena pausa que tenho que fazer nas próximas semanas para reflectir sobre isso. Razão pela qual estarei menos participativo na blogoesfera.
Farei um esforço para, na medida do possível, actualizar este espaço. Espero que a capital do império, onde estarei nos próximos tempos, tenha Internet à mesma velocidade do interior. É uma piada, bem entendido.

1 de Abril - Encontro de Bloguistas
Entretanto, deixo aqui o desafio de fazerem uma visita ao amigo GreenSky do DomuShopia que ousou pôr em prática uma ideia lançada, há dias, num jantar com outros amigos e frequentadores: TSFM do Neoarqueo, Terreiro do Terreiro, Al do Judeus em Terras de Algodres e eu próprio – o de fazer um jantar de confraternização no dia 1 de Abril e que junte o maior número de bloguistas da zona.
Mas como não há aqui nenhum objectivo sectarista, nem nenhum dos referidos membros se rege por tais princípios, julgo que não ficarão ofendidos pela publicidade que aqui deixo e, ao mesmo tempo, o convite que estendo a todos os que se queiram juntar a nós nesta iniciativa.
Seria bonito se nos pudéssemos conhecer uns aos outros. Venham às Beiras e serão bem tratados.

27 Comentário(s):

Blogger Era uma vez um Girassol disse:

Olá João, essa tua ideia é original! Que esperas para arrancar????
Conheço Mangualde, vivi em Viseu. É uma terra linda e inspiradora, de gente boa.
Bom domingo!
Abraço

domingo, 05 março, 2006  
Blogger Mónica disse:

Olá,
a ideia do jantar é extremamente agradável, mas nem sempre podemos fazer o que gostamos, tenho mesmo de ficar pelos blogs e contactos virtuais!!!

Enfim! limitações impostas pelas nossas escolhas e que a vida se encarrega de potencializar...

Beijos

:)

domingo, 05 março, 2006  
Blogger Unknown disse:

Espero que não seja anedota dos enganos de 1 de Abril ...Será, as até vei fico só por aqui com as minhas defesas;( beijinhos

domingo, 05 março, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Grande João ! que ideia fabulástica!!! Força aí com esse projecto da Rádio de Mangualde na Net...nos nossos PC's!! :-D

Quanto ao conbíbio, obrigada pela extensão do Convite ao Sul e ao Norte :-) se eu puder, lá estarei! e não duvido que mais BlogAmigos quererão ir tambem...

PS- AKI, na Kaapital do IMPÉRIO, tambem temos NET...é um bocado lenta mas chega aí :-)

Até breve!
Beijos

domingo, 05 março, 2006  
Blogger Aladdin Sane disse:

Ai que já li esse primeiro parágrafo algures... Os jogadores de futebol não são pagos para ouvirem Debussy e lerem Heidegger...

"Perdeste o controlo" da tua criação na blogosfera? "Criaste um monstro"! :) Mas um monstro que muitos gostamd e visitar!

domingo, 05 março, 2006  
Blogger Menina Marota disse:

Jantar no 1 de Abril... mas isso não é no dia de enganos?
Ai o menino...isso faz-se? Enganar aqui o pessoal... eheh

Se pudesse ir... ia, mas não posso...com muita pena minha...até porque o meu Pai era da Beira Alta, de Marialva...e, tenho saudades de por lá andar...
Que digo? Isto é nostalgia, bem me parece... ;)

Um abraço e boa semana :)

domingo, 05 março, 2006  
Blogger Zel disse:

João, quem escreve como tu, transmite ideias e opiniões, da vida e sociedade, pode e dever partilha-las.

Vai em frente que a "força" da blogosfera está contigo...

Grande abraço

domingo, 05 março, 2006  
Blogger Estrela do mar disse:

...João tenho andado um pouco ausente aqui do teu espaço...sorry...mas cá estou outravez para te ler e ficar a saber das últimas...com que então achas que na KAPITAL a net é lenta?...acontece...mas sabes porquê?...ela ou não quer ou tem dificuldade em subir até ao norte...sabe-se lá porquê...lol:)...


Jinhosssssss

segunda-feira, 06 março, 2006  
Blogger Bird disse:

João

Venho a correr (ainda estou fora) só para avisar-te que há uma louca à solta que está a usar o meu nome tendo criado um blog só para insultar os que me visitam. Acabei de descobrir isso agora e não queria deixar de te avisar. Desculpa mas não posso controlar a maldade dos outros.

Beijos muitos e brevemente te escrevo.

segunda-feira, 06 março, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

O bom da vida é isso.O fato de estarmos sempre mudando.Seja de um lugar para outro,seja de um pensamento,ou através de uma opinião.Mudar é bom,sempre.Quanto à tua idéia,é realmente muito interessante.Acho que qualquer tentaiva de aproximar as pessoas nessa tão vasta blogoesfera será sempre válida.Deixo aqui um abraço e vostos de um bom descanso!:*

segunda-feira, 06 março, 2006  
Blogger José Miguel Marques disse:

João boa sorte na capital do império e que tudo te corra de feição, como mereces. Se precisares de alguma coisa sabes onde e como me encontrar.
Quanto ao encontro de bloguistas vai ter de ficar para outra ocasião que ando ocupado com o aumento futuro da prole.
Um abraço e aparece sempre que quiseres.

segunda-feira, 06 março, 2006  
Blogger Alberto Oliveira disse:

Não seria o primeiro jantar (ou almoço) de convívio com bloggers. Mas em princípio nessa altura não será viável.
Também me agrada conhecer "ao vivo e as cores" com quem dialogo no virtual.

segunda-feira, 06 março, 2006  
Blogger Alberto Oliveira disse:

E já agora uma boa estadia na "capital do império"...

segunda-feira, 06 março, 2006  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia disse:

Obrigadapelo convite, quem sabe não nos conhecemos mesmo!

O tempo é escasso para um mundo de coisas, e a blogosfera exige tempo e dedicação, dedicação essa, que de momento me está a ser impossível manter. Por tudo isso estarei ausente por uns tempos, talvez um dia eu volte..., quem sabe.
Agradeço a todos que me acompanharam neste mundo, o carinho sempre demonstrado.
A vida é sempre feita de opções!

Um beijo da Lina/Mar Revolto

segunda-feira, 06 março, 2006  
Blogger Vica disse:

Essa idéia da rádio é fantástica!!

segunda-feira, 06 março, 2006  
Blogger Bird disse:

João meu Doce João

Estranharás o nome perceberás quem sou. Estou demasiado cansada hoje para escrever o que queria. Desculpa. Não queria no entanto deixar de te agradecer mais uma vez quem és e o que me tens dado. perceberás que me mudei. tinha que ser.

Beijos muitos muitos para ti

terça-feira, 07 março, 2006  
Blogger Maria Manuel disse:

Então não?... São dois passos. Já pus na agenda!
Bjs
Cuidado com as mouras! ;-)

terça-feira, 07 março, 2006  
Blogger Al Cardoso disse:

Caro Joao:
Boa estadia pela Capital.
eu so queria corrigi-lo: "Venham a BEIRA seram decerto bem tratados."
Eu advogo uma grande Provincia ou regiao da Beira, como deve saber.
Um abraco e desculpe pela intromissao.

terça-feira, 07 março, 2006  
Blogger vero disse:

Olá João,
passei p te deixar um beijinho ***

terça-feira, 07 março, 2006  
Blogger Mia Pierrèt disse:

um jantar de blogger seria, sem duvida, interessante e actualizado. Sou ainda do tempo do mIRC e dos seus jantares. Participei no maior jantar de Portugal. Melhor é que eramos todos amigos e conhecidos, já que eramos todos da mesmo cidade. LOL.
Olha eu no programa da rádio! Até gostava e já me tinha ocorrido tal ideia... mas a falar pelos cotovelos e "desbocada" como ando,não sei se teria muitos ouvintes. Ou talvez tivesse... tal não seria o grau de loucura e alucinação que daria ao programa. Acho que só experimentando.
Bjinhos

quarta-feira, 08 março, 2006  
Blogger Maria Cota disse:

Boa sorte para essa nova etapa! Mereces tudo de bom!
Se quiseres visitar o "Pechisbeque", devo dizer que já escrevi o artigo sobre esta edição dos Óscares e as "colisões" que nela se registaram! Quando puderes, é só dar uma vista de olhos... no sítio do costume!;)
Bjs e muitas felicidades!

quarta-feira, 08 março, 2006  
Blogger segurademim disse:

Sim senhor, só boas ideias!!!
acho-as excelentes, ambas!
Boa estada aqui nos meus domínios, espero que sejas bem tratado...

Beijo ;)

quarta-feira, 08 março, 2006  
Blogger Mónica disse:

legivel capital do imperio da treta pois

onde são as inscrições para o jantar?

domingo, 12 março, 2006  
Blogger Mónica disse:

mandei-te um mail que veio devolvido, pra te dizer que não posso ir, lamento!
semcantigas@hotmail.com

quinta-feira, 23 março, 2006  
Blogger Arrebenta disse:

Muito longe!....

sexta-feira, 31 março, 2006  
Blogger Avó do Miau disse:

Só não vou porque realmente não posso, mas estou mesmo invejosa pela paródia que vai ser!
Divirtam-se muito e obrigada pelo convite!

Beijinhos e visite-me na minha "nova casa":

www.amar-ela.com

sábado, 01 abril, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Where did you find it? Interesting read Hawaiian hand bags New lexus parts discount ultram gambling online kansas life insurance Boating infrastructure grant free bj blondes equagesic ultram botox crossing placenta Ford ka tuning uk Rinnae tankless hot water heater diy hot water heater replacement Folding chair covers washington dc Fitness exercise information Attornory software wills and trust Adderall prescriptions filled online Arthritis and celebrex portable uv water filter Printer cartridges for apple Gallay simon mgraud surveillance eurosurveillance

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home