segunda-feira, 22 de maio de 2006

Os donos da bola...

A TV Cabo continua a sua saga de comportamentos monopolistas, autistas, autoritários e totalitários. Desta feita através da sua participada Sport TV.
Numa atitude idiota, faz saber a todos os seus clientes que tenham estabelecimentos abertos ao público que estão proibidos de ligar este canal durante a transmissão dos jogos do Mundial de Futebol. É interessante como estes senhores se arrogam em donos da bola. Faz-me lembrar as histórias da minha infância em que só jogava no terreiro da aldeia quem o dono da bola queria que jogasse. E se, a dada altura, o dono da bola dissesse que era penalti, era penalti. Ai de quem o contrariasse.
Então vamos lá ver onde está a idiotice destes senhores:
1 – Ainda que pensem que sim, não estão acima da lei geral!
2 – Não são fazedores de leis. Podem julgar-se, porque têm a bola, mas não são.
3 – Os estabelecimentos abertos ao público já pagam uma taxa pelos direitos de transmissão de TV. E muitos deles até direitos de autor pagam.
4 – Que autoridade é ou tem a Sport TV para proibir o que quer que seja?
5 – Os assinantes deste canal pagam bem para poderem usufruir de uma vantagem que lhes foi “vendida” quando o subscreveram. Terão sido, inclusive, aliciados pelos angariadores daquele canal com o argumento de que poderiam aumentar, ou não perder, a clientela com este serviço.

Há mais, mas fiquemo-nos por estas que são, por ora, suficientes.

Imaginem que a Playboy decide fazer o mesmo para as casas de alterne? Lá se ia o negócio!
Ora, posto isto, tenho a dizer aos senhores que se julgam donos da bola que enquanto responsável directivo de uma associação que tem um bar aberto e paga, todos os meses sem falhar, o serviço TV Cabo e Sport TV, digo, publicamente, que vamos transmitir todos os jogos que passem em horário pós laboral do Mundial de Futebol. A menos, claro está, que os senhores se decidam pela sua não transmissão.

E mandem cá as brigadas que quiserem! Porque aqui a bola é nossa.

32 Comentário(s):

Blogger Eli disse:

JL,

Eu não consigo viver sem sentir. Mesmo que não precise de explicar nada, gostaria que soubesses que eu sou uma sentimental (embora disfarçada, pois não me dou a toda a gente)...
Difícil explicar como sou, mas queria que soubesses que sinto tanto que tenho momentos como aquele.
E... não vejo a minha vida sem os sentimentos... seria vazia e já não seria eu a vivê-la.

Obrigada!

:)

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Eli disse:

Sobre o teu texto...
Desculpa tê-lo ignorado, mas cheguei aqui com a "força toda" para te dizer aquilo ali de cima.

E se eu gostasse de futebol e convidasse os amigos para vir ver oa jogos em minha casa?!
Dá que pensar, não é?!

Tens razão. Tu expões aqui sempre temas que demonstram que és culto. Eu sou despistada e não ligo nada às notícias e aprendo algumas coisas nos blogs, mas já sabia desta que me disseste agora!

Ora... deixo, então o meu sorriso que já conheces.

Obrigada.

:)

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger amigona avó e a neta princesa disse:

Pois eu farei o mesmo! se me aborrecerem anulo o contrato!

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Caro João,

Acordou cheio de força e coragem para enfrentar os donos da bola!!!
E faz muito bem. Espero que outros responsaveis de establecimentos públicos adoptem a mesma decisão. Sempre quero ver como irão impedir que o proprietário do aparelho carregue no botãozinho e, caso o faça, como irão impedi-lo ou multá-lo. Além disso, estou curiosa para ver qual será o fundamento ou suporte legal que irão invocar para suspender o serviço ou impedir que o respectivo cliente, com a prestação pecuniária em dia, não visione os jogos.
Assim de repente, só vejo, de facto, a hipótese de optarem pela não transmissão.
Caso seja essa a opção da TVcabo, sugiro uma retaliação nacional: rescisão de contratos!! (ehehehe)

Revi-me na história da sua infância. Também eu presenciei, por diversas vezes, situações em que o dono da bola (algum puto mais sortudo, porque nem era tanto o preço duma bola...)achava-se no direito de dispor não só da bola, como do tempo, das regras, dos intervenientes no jogo, etc.
A posse é uma coisa tramada. Muitas vezes corrompe o espirito e a alma.

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger CMatos disse:

Se me deixarem, eu também vou transmitir os jogos em horário pós laborar... lá em casa, com uma assistência de 3 pessoas, sentadinhos no sofá.
;)

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Belo tema este!
Eu diria mais, estes senhores também são os donos do dinheiro porque outros não o quiseram ser, como por exemplo a RTP que lhes deu de mão beijada este negócio.

Se não fosse o futebol, o que seria da Sport tv?

A RTP que sempre teve uma posição previligiada relativamente a este assunto passou a ficar com o refugo.

Os portugueses continuam a ser pacíficos de mais, pois, os que pagam a Sport tv pelos vistos não reclamam da péssima qualidade do canal que com uma câmara quase que filmam um jogo de futebol, para não falar dos comentadores que são uma desgraça.
Neste canal os jogos nunca dão em directo, mas sim, quase em directo, pois, a imagem chega-nos atrasada três ou quatro segundos.
QUERO COM ISTO DIZER, PORTUGUESES, DEIXEM DE ASSINAR A SPORT TV.
Já falei da passividade dos que pagam, agora os que não pagam e que gostam de ver futebol, eu incluido, assistem ao facto do futebol ser cada vez mais um desporto para os ricos.

Lembro-me quando a rtp transmitia os jogos todos de um mundial ou um europeu, era uma satisfação para os amantes deste desporto que poderiam ver os melhores jogadores do mundo em acção.Agora vimos a seleção portuguesa e pouco mais.

Este país até no futebol está a revelar-se.
Quem tem dinheiro tem oportunidades e acesso aos serviços, quem não tem dinheiro espera por melhores dias.

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Alex disse:

É assim mesmo. E há que não ter medo de ninguém.
Ai do(s) gajos que cheguem a um bar ou explanada e proíbam a transmissão.
O problema vai ser em grandes palcos com por exemplo a praça sony na expo.
Espero os responsáveis desses espaços não sejam lambe botas e medricas.
Espero que ninguém cumpra esse direito (que não é Direito) de exclusividade.

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Clotilde S. disse:

Força! Assim é que é! Dá-lhes! Também me irritam estes senhores que para vender prometem tudo e depois é o que se sabe.
Um abraço e obrigada por teres passado pelo meu cantinho. Volta sempre :)
Eu irei voltar :)

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Bina Ladina disse:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Bina Ladina disse:

Estes gajos da Sport TV têm piada têm.
Os estabelicmentos pagam bem para ter aquele "privilégio" e sei bem que na época do Euro a malta que não tem 'cabo' vai para o café..
É normal, não vão subscrever uma coisa que só ocasionalmente lhes interessa por isso toca de Café Cerveja e Caracóis a ver a bola :)

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Ana Abreu disse:

Embora não concorde de forma alguma com esta medida, e concorde em pleno com o teu post, ao que parece a Sport TV tem legitimidade para tomar tal atitude, segundo o que diz a DECO.

Enfim...coisas de um país em que a lei está do lado, ou favorece "dos donos da bola".

bjs

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Bel disse:

Não acredito que tamanha estupidez va adiante. Entretanto alguem a trava. Espero e acredito nisso claro. beijo e boa semana

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Nina disse:

Passei para deixar um beijinho :)
Boa semana de trabalho :)

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Rosalina Simão Nunes disse:

pois.
por essas e por outras é que eu rescindi o meu contrato com "eles" em agosto de 2005.

pena que tenha sido só eu.*


*na altura, arrogavam-se no direito de me exigir o pagamento de quase 500 euros.
hoje, esse valor, sem que eu tivesse pago, sequer, um cêntimo, não chega a 130 euros.

e já vieram à minha porta sugerir que eu fizesse outro contrato em nome de um familiar, enquando não tivesse regularizado a situação...

não deviam esperar pelo mundial.

deviam rescindir o contraro, hoje.


uma boa semana de trabalho...e lazer.

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Os estabelecimentos de bebidas são desde a sua existencia um local de convivio, um meio socializante, encontros, etc, ora muita gente prefere ver o futebol num café por ex. e assim com os amigos ver a "bola" acompanhados de um petisco e umas begecas. Tirar o futebol dos cafés, associações, é tirar quase tudo. A sport tv já tem o monopolio da publicidades nos estadios da 1ª liga, coisa que o Dr. Vale Azevedo queria tirar, mas os donos da bola e, etc, acharam que Vale Azevedo era tolinho, chega, deviamos todos boicotar a sport tv durante dois meses. Mais, pelo menos já que uma pessoa paga deveriam ter um serviço imparcial e de qualidade, pois tantos anos já dava para aprenderem mais alguma coisinha.

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Mai nada! Fora à TVCabo e ao TvSport!!
...ainda tenho que ir ver alguns jogos à «tua» Associação pq ná tenho TvCAbo :-(

;-) Beijinho

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

desobediência civil é uma boa forma de protesto.

cá no Brasil também há restrições na transmissão. mas não proibição. a condição é que o estabelecimento não explore (exija pagamento) para quem for assistir aos jogos, nem coloque publicidadeprópria.

fiquei impressionado com a mobilização portuguesa com a Copa do Mundo. os lusos, antes clubistas, agora torcem pelo selecionado.

saudações.

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger antonio disse:

Li hoje no jornal 24 horas que Gilberto Madail, "paga"( pagamos nós)à volta de 700 euros diários, por uma suite de luxo, num hotel de Évora, onde a nossa selecção está a estagiar.Também é um "dono da bola", mas quem a paga somos nós! Infelizmente há muitos "donos da bola" neste país!

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Neoarqueo disse:

Eu nada perecebo de casas de Alterne, mas não me parece que a Playboy emita propositadamente para essas casas...
Já agora quanto à TV Cabo, ainda vai havendo quem os fecunde...

segunda-feira, 22 maio, 2006  
Blogger Chanesco disse:

Bela abordagem deste tema que ainda poderá dar muito que falar.
A menos que isto não passe de um "bluff" para conseguir mais uns assinantes particulares.
Penso que estes donos da bola e donos dos clubes, não deverão levar a deles avante, sob pena de verem os proprietários dos cafés, ou os responsáveis pelas colectividades, rasgarem-lhes os contractos na cara.

Cumprimentos.

terça-feira, 23 maio, 2006  
Blogger Al Cardoso disse:

So te posso dizer que concordo plenamente contigo, eu por aqui ainda nem sei onde poderei ver os jogos, mas alguma coisa se deve arranjar.

Um abraco amigo.

terça-feira, 23 maio, 2006  
Blogger CMatos disse:

Olha, ontem escutei na RFM que quem proíbe as transmissões em ecrãs gigantes tipo praça Sony é a FIFA e não a TVCabo/Sport TV. No entanto os cafés/restaurandes e casas similares podem ter a tv ligada como de costume.
Um abraço.

terça-feira, 23 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Apenas para te deixar um beijo grande .

terça-feira, 23 maio, 2006  
Blogger rafaela disse:

É de homem!
Acho que fazes muitissimo bem.

=)

terça-feira, 23 maio, 2006  
Blogger sattelite disse:

Não,poderia estar mais de acordo contigo, todos querem que os portugas apoiem a selecção mas esuqecem-se de referir que só podem apoiar os que tiverem dinheiro para o fazer...por estas e por outras é que o futebol português anda nas ruas da amargura, cada vez mais é um desporto para ricos e em portugal é espécie cada vez mais rara...

terça-feira, 23 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Concordaria consigo se a informação tratada estivesse correcta. Mas não está!
A SportTv adquiriu os direitos do Mundial e vendeu os direitos de transmissão dos jogos à SIC que poderá transmitir em sinal aberto.
No entanto no que se refere à transmissão dos jogos, a FIFA, detentora de todos os direitos do Mundial, proíbe transmissões na via pública, norma que não abrange só Portugal, na clara intenção de defender os seus interesses e dos seus parceiros, como é o caso da SportTv. Isto é um grande negócio!
Ora, como centenas de Juntas de freguesia e câmaras se preparam para transmitir os jogos em telas gigantes em plena praça pública, a SportTv legitimamente, apenas alertou, publicamente, que este tipo de actividade é ilícito.
Nada tem a ver com restaurantes cafés e afins, clientes que poderão sem qualquer problema transmitir o sinal da SportTv

terça-feira, 23 maio, 2006  
Blogger Belzebu disse:

Amigo João,

Mas será que esses iluminados da Sportv pensam que alguém vai cumprir isso?
Devem estar é doidos. È por estas e por outras que depois nos habituam a não cumprir as leis. E como sabe bem não cumprir estas anormalidades!!!

Ehheheheh!

Saudações!

terça-feira, 23 maio, 2006  
Blogger BlueShell disse:

É isso mesmo! Concordo plenamnete contigo, meu anjo!

Um beijito
BShell
ºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoººooººoºoºoºoºoºoºoººo

terça-feira, 23 maio, 2006  
Blogger Sofia disse:

:) A Tv Cabo tem um contrato com a Sport Tv para que os seus clientes tenham acesso a esse serviço. Se (e segundo JP afirma, tal não será o facto) a Sport Tv decide agir de determinada forma, a Tv Cabo pode tentar negociar a anulação do procedimento. Mas a última palavra é da Sport Tv, se a negociação fôr desfavorável à Tv Cabo. Mas que são todos uns incompetentes, são. :)
(ai o futebol, que move montanhas...)
Bjs

terça-feira, 23 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

o JP tem razão. Mas a proibição aplica-se tb aos jogos da SIC

quarta-feira, 24 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Esta passou-me despercebida... não sabia desta lol é o cumuuulo! E adorei a forma como argumentaste... botaste abaixo os ditos senhores! Nem mais!

força!

quarta-feira, 24 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Tati

"Mas a proibição aplica-se tb aos jogos da SIC"

Com certeza que se aplica. A SIC apenas comprou um "pacote", os direitos de transmissão de 13 jogos (incluindo os de Portugal). A SportTv continua a detentora oficial de todos os direitos do mundial no que se refere à sua difusão audiovisual. É por isso que nem se ouve falar da SIC. Neste processo não sai em nada beliscada como meio de comunicação que transmite em sinal aberto, bem pelo contrário...só têm a ganhar.

quarta-feira, 24 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home