sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Babel

Se outra razão mais forte não houvesse, o simples facto de ser falado em pelo menos cinco línguas justifica plenamente o título: Babel.
Mas há, de facto, outras razões. O filme conta as histórias despoletadas por um tiro no deserto africano, em Marrocos, à entrada do Saara. A partir daí é um frenético vai vem do deserto africano para o deserto californiano, na fronteira com o México, aqui e em Tóquio. E a trama que se desenrola, entretanto, deixa-nos antever e perceber o quão pequenina pode ser esta aldeia global onde vivemos. Gostei do filme e, sinceramente, sugiro vivamente que passem as mais de duas horas e meia amarrados ao grande ecrã. Fica aqui sinopse. Melhor do que as minhas palavras ela faz uma pequena antevisão do filme.

Etiquetas: ,

4 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse:

Filme espectacular
mais senão fosse pela
intensidade das filmagens
de cortar o fôlego pois parece que fazemos sempre parte da cena, estamos lá.

Grande filme
sobretudo pela moral da história...os ricos não são mais íntegros que os pobres tds que aparecem no filme nem se podem distanciar do mundo que os rodeia..de uma forma ou doutra, a miséria afecta tudo e todos.

Bjs

sábado, 24 fevereiro, 2007  
Blogger Bel disse:

Concordo que é um excelente filme, 4 mundos unidos por uma arma.
Neste momento estão grandes filmes em exibição. Quando puderes assiste diamante de sangue acho que vais ainda ficar mais preso à tela.
jinhos

sábado, 24 fevereiro, 2007  
Blogger Vica disse:

Oi, amigo!! Eu também gostei muito desse filme, embora ainda prefira os outros do mesmo diretor: 21 grams e Amores Perros. Beijos.

quarta-feira, 28 fevereiro, 2007  
Blogger Maria Manuel disse:

Gostei muito, também, e ainda não encontrei quem não tivesse gostado.

(Não tinha dado pelo regresso!)

sábado, 31 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home