segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Venham mais cinco...

Finalmente, compreendo melhor a verdadeira razão que levou o Presidente do Governo Regional da Madeira a demitir-se. O senhor tem razão, coitado. Tirarem-lhe, assim de uma assentada, dois porcento do orçamento é muito para um homem só.
E agora? Como é que vai poder financiar o jornal diário local onde ele tem também uma coluna quase diária? De qualquer das formas o subsídio que deu para o dito não passava de uns trocados. Eu até me envergonhava se desse só cinco milhões de euros – uma miséria – para sustentar um jornal que tem cinco mil exemplares diariamente na rua. Tenha vergonha senhor presidente! O senhor julga que o jornalismo a sério se faz assim com umas cascas de alho?
Bem mais, muito mais, custa a editar este blog que não tem apoios financeiros e só é editado quando “o Rei faz anos” (trata-se de um amigo meu que, tal como o comum dos mortais, faz anos uma vez por ano). E não é lido nem por metade, nem uma décima – ok, talvez uma milésima – parte dos leitores do seu jornal. A única diferença é que os leitores deste espaço pequeno que aqui vê quando não gostam desligam e mudam para outro. Os madeirenses ainda não compreenderam que podem fazer o mesmo!
Ah, e já agora se tiver aí qualquer coisita que me dê para sustentar este blog… Sei lá, uns quinhentos mil euros. Eu sei que é pouco mas já era uma ajudita para pagar a luz… E a água que foi aumentada há pouco tempo…

Etiquetas: , ,

5 Comentário(s):

Blogger Agnelo Figueiredo disse:

Olá João Lopes.
Eu até acredito (ultimamente passei a acreditar em quase tudo), mas diga-me onde está a fonte disto:
"... cinco milhões de euros – uma miséria – para sustentar um jornal que tem cinco mil exemplares diariamente na rua..."

terça-feira, 27 fevereiro, 2007  
Blogger Bel disse:

O texto está ironizado de uma forma sublime.
Muitos parabéns e já agora um beijinho ao tio Alberto
jinhos
bel

terça-feira, 27 fevereiro, 2007  
Blogger JL disse:

Olá Eng.

A fonte dos cinco milhões está na revista Visão de há duas semanas. Uma miséria, obviamente, é a minha opinião.

terça-feira, 27 fevereiro, 2007  
Blogger Agnelo Figueiredo disse:

Obrigado pela informação, João.
Assinei a Visão desde a fundação mas não a renovei este ano.

quarta-feira, 28 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Concordo. Gostaria de acrecentar uma coisinha, aqui vai, quando dizes os madeirenses ainda não compreenderam que podem fazer o mesmo, olha é como os mangualdenses!
ze

quarta-feira, 28 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home