domingo, 4 de março de 2007

Contra ciclo

A ONU recomendou esta semana que se acabasse com as salas de chuto – ou, de uma forma mais fina, salas de injecção medicamente assistida – porquanto elas não contribuem, de acordo com o estudo da mesma organização, em nada para terminar com o flagelo social que a droga provoca.
Sérgio Lipari, vereador da Câmara de Lisboa, e sério entusiasta das salas de chuto, tanto mais que mandou abrir uma, recentemente, na capital, apressou-se a vir a público dizer que não, que a ONU não sabe o que diz. E ele sabe.
Continuamos em contra ciclo com o resto do mundo. Ou o mundo é que está, porque nós, com uma história milenar e mais de metade do mundo conquistado, já demos provas que estamos sempre na linha da frente. Sobretudo quando se trata de fazer asneira!
Bem, se a ONU ou outra qualquer organização dessas de vão de escada, descobrem este rapaz, o Sérgito, vêm buscá-lo, não duvido. Elas precisam de gente que saiba. E o moço é que sabe.

Etiquetas: , ,

9 Comentário(s):

Blogger Unknown disse:

Pois é João!
Estes “gajos” que vão para Vereadores, Gabinetes e outras funções que tais, ficam com um leve brilhozinho nos olhos como quem diz “Eu sei tudo!” … São coisas que se pegam!
O que merecia o “Sérgito” e outros …itos que por aí andam, era uma valente injecção de humildade, tecnicamente assistida, para ver se gostavam e … aprendiam de vez, que estamos todos os dias a aprender.
Abraços

domingo, 04 março, 2007  
Blogger O Profeta disse:

Da janela do teu quarto
Olhas o mar tarde escura
As ondas trazem lembranças
Que em tua alma perdura

Chegou o profeta, espero-te no meu castelo de emoções.

Purifico-te com pingos do céu

segunda-feira, 05 março, 2007  
Blogger Vica disse:

Salas de chuto... que nome interessante... pois aqui muito se fala nisso, mas eu sou contra, e a maioria da população também.

segunda-feira, 05 março, 2007  
Blogger Maria P. disse:

Excelente!
São fantásticas personagens os "nossos" vereadores - os moços!

Beijinhos*

terça-feira, 06 março, 2007  
Blogger Al Cardoso disse:

Xoxialistas e seus apaniguados no seu melhor!!!
Encerram-se Maternidades, SAP, Escolas, esquadras da PSP e GNR, etc. Mas abrem-se clinicas de aborto e salas de chuto, somos os maiores!!!

Um abraco d'Algodres.

terça-feira, 06 março, 2007  
Blogger Bel disse:

Sabes esta posição faz -me lembrar alguém que me é muito próximo, aliás diria muitissimo já que convive comigo sempre. Pois é, esse alguém num casamento ao olhar para o mapa onde se localizaria o copo de água, resolveu achar que todos os restantes convidados estavam a interpretar mal o mapa e esse alguém é que estava certa. Resultado a metade que vinha a trás do carro desse alguém demorou mais 45 min a chegar a boda. Menos mal pularam directo para a foto.
A partir desse dia convenci me que regra geral a maioria tem sempre razão.
Um beijo

terça-feira, 06 março, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Não vamos agora colocar tudo no mesmo saco.

Os competentes sérios e humildes é que deveriam colocar na ordem e afastar os parasitas.

Agora uma coisa é certa, também, anda para aí tanto invejoso, incompetente e mal formado!
Anda para aí tanto invejoso que pensa que o protagonismo e a vaidade aparente, são o bastante para se sentirem os donos do mundo!

Este meu comentário nem tem nada a ver com o texto, mas, apeteceu-me dizê-lo.
Vá lá saber-se porquê, apeteceu-me.
Já agora poderiam criar as salas designadas por "espanta parasitas".
Peço desculpa, caro João.

terça-feira, 06 março, 2007  
Blogger Alex disse:

Ok... Como alternativa, concordas com uma acção de rua que vise correr com os pedrados à pedrada.

Confesso que estou um pouco céptico com o alcance desta iniciativa mas concordo com a existência das ditas salas. É necessário tentar minimizar este problema.

No mínimo é necessário tentar garantir alguma segurança e defender a saúde pública. Também se deve dar um pouco de dignidade aos tóxico-dependentes e possibilitar que alguns sejam integrados em programas de recuperação, tratamento e reinserção social.

O Estado descriminalizou o consumo de drogas e pouco ou nada fez para minimizar esta chaga. A sociedade civil também não se organizou e apresentou soluções mágicas acessíveis a todos. Por isso, independentemente de quem as promover, acho muito meritória esta tentativa da CML. É mais uma… pode ser que tenha alguns resultados...

quarta-feira, 07 março, 2007  
Blogger Eduardo Leal disse:

Caro João:

Como escrevi no meu último post lá pelo "fio do Norte" a solução não é proibir.

Acredito que o flagelo da droga só existe porque a especulação ajuda.

De facto, nem sei se precisaríamos de salas de chuto.
A degradação dos toxicodependentes só acontece porque precisam de roubar para usar uma droga que ficaria quase de borla se não fosse o tráfico internacional torná-la tão cara.

Lamento imenso que um ser humano possa escolher esse caminho... mas, fazendo-o, porque é que tem que pagar heroína a peso de ouro?!

sábado, 10 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home