quarta-feira, 14 de março de 2007

Karatecas da terra

Um grupo de atletas de Karaté da escola de Mangualde participou no passado sábado na “V Taça de Portugal KPS”. A prova realizou-se no pavilhão polidesportivo de Tortosendo, concelho da Covilhã, e contou com a participação de mais de duzentos atletas oriundos de várias escolas do país.
A organização escalonou os atletas participantes por faixas etárias permitindo assim a disputa entre cinturões de várias cores.
Os karatecas tiveram que prestar provas nas modalidades de KATA e KUMITE. A delegação de Mangualde esteve ao nível dos seus mestres, com exibições de encher o olho ao público que atestou as bancadas do pavilhão.
Assim, os nossos atletas, conseguiram arrebatar várias medalhas tendo mesmo, alguns deles ocupado o primeiro lugar do pódio.
As classificações ficaram assim distribuídas entre os nossos representantes:


KATA
6 anos - 3º lugar - Inês Costa e Mariana Lopes;
8 anos – 1º lugar – Joana Venâncio;
9 anos – 1º lugar - Daniel Carvalho; 2º lugar - Luís Neves;
10 anos – 2º lugar – Beatriz Lopes;
11 anos – 1º lugar – José Abrantes;

KUMITE
6 anos – 3º lugar - Sara Elvas e Mariana Lopes;
8 anos – 2º lugar – Joana Venâncio;
9 anos – 1º lugar – Luís Neves;
11 anos – 2º lugar – José Abrantes;

Para os menos familiarizados com estes termos fica o link onde podem encontrar mais informação sobre a modalidade. Por curiosidade, a definição de Karaté que podem encontrar no mesmo sítio é “mãos vazias”. Isto porque um Karateka utiliza, durante a sua prática as suas armas naturais, como: visão, mãos, braços, corpo, pés, e cérebro. Fica também a foto de grupo dos atletas que participaram na prova representando e defendendo em Tortosendo as cores de Mangualde. Parabéns a todos.

Etiquetas:

12 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse:

Caro amigo, vou apenas desabafar um pouco, peço desculpa pelo facto de utilizaer o seu blog, mas o tema ispirou-me.
O primeiro aluno do Concelho de Mangualde a participar no Emiciclo das jornadas Europeias foi o Justino Manuel Oliveira Albuquerque. Ao contrairio do que Jornais de Mangualde , de uma Cidade cada vez mais podre noticiam. a mais Jovem atleta de Karaté do concelho de Mangualde a atingir o cinturam laranja em karate foi a Petra Catarina Frazão Albuquerque, por coincidencia e, com muito orgulo agora te digo o Justino é Meu irmão, a Petra é minha filha, porque é que isto nunca veio nos jornais da cidade podre, sim podre, tem dor de cotovelo, a Châs nao pertence ao concelho? somos menos que os outros?, enquanto os Mangualdenses tiverem esta mentelidade podem se queixar de tudo, pois assim não vão longe, nem com uma grande revolução industrial.
Caro João, peço desculpa, mas quem nao se sente não é filho de boa gente, mas tinha de dizer isto, mais uma vez peço desculpa por utilizar o teu blog, como o canal.
Um abraço
Pedro Albuqueruqe.

quinta-feira, 15 março, 2007  
Blogger Al Cardoso disse:

Vou ter que me por a tabela, com tanta gente envolvida em artes marciais, nao me poderei meter com gente de Mangualde.
Naturalmente estou a brincar!

Um abraco do d'Algodres.

quinta-feira, 15 março, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Muitos parabens a todos.
Ao esforço dos jovens atletas e aos Mestres que os têm acompanhado.
Que este seja o primeiro de muitos exitos.

quinta-feira, 15 março, 2007  
Blogger teresa.com disse:

parabens pequenada!!

quinta-feira, 15 março, 2007  
Blogger JL disse:

Caro Pedro, obrigado pelo teu desabafo. Para mim resultou numa surpresa já que não era conhecedor desses factos, apesar de conhecer o Justino e a tua pequenita.
Não creio, no entanto, que a falta de divulgação de tais feitos esteja relacionada com algum menosprezo que deixas ler no teu comentário, pelas gentes de Chãs de Tavares. Nada disso. Diria que os nossos órgãos de comunicação social não terão sido sabedores. Essa, para mim, será a razão principal. Ademais, se formos justos, notamos que todas as aldeias ou vilas do concelho têm razões de queixa nessa matéria. Não há, portanto, nenhuma perseguição, nem teoria da conspiração, nem desprezo face às Terras de Tavares. Nem poderia ser de outra maneira. São gentes iguais a todas as outras do concelho. Nem mais; nem menos. Tão dignas quanto as da cidade. Com os mesmos direitos; com os mesmos deveres.
Gostaria de te deixar aqui o repto de colocares de novo a tua filhota no Karaté. E da próxima vez será, também ela, uma referência nestas competições.
Um abraço e desabafa sempre!

quinta-feira, 15 março, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

A minha filha nunca deixou o Karaté, só que anda em Fornos de Algodres, um abraço

sexta-feira, 16 março, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Parabêns pela filhota Karateca ;-)

sexta-feira, 16 março, 2007  
Blogger Neoarqueo disse:

Tenho que me pôr a pau...

sexta-feira, 16 março, 2007  
Blogger Unknown disse:

um abraço e parabens

sábado, 17 março, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Parabens aos nossos pequenos atletas, temos Mangualde bem guardada por este magnifico grupo de karatecas. E já agora o muito obrigada a esse grupo de mestres magnificos. Força rapaziada.
ze

sábado, 17 março, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Muitos parabens a Bea e a Miana !

sábado, 24 março, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Para mais informações sobre os karate kid's de Mangualde, podem consultar o site do Clube de Karate Shotokan de Mangualde em:

http://cksmangualde.wordpress.com

para contactos: cksmangualde@gmail.com

Sensei Pedro Veloso

domingo, 06 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Home