sexta-feira, 26 de maio de 2006

PT que os pariu!

Foi divulgado esta semana que até ao fim deste ano os consumidores deixarão de pagar taxas aberrantes que só empresas com capitais públicos se têm atrevido a cobrar aos seus clientes.
No fundo é como quem diz: queres ser meu cliente? Paga a quota mensalmente.
Claro que esta medida não agrada, de modo algum, às empresas que a têm instituída há anos. É uma parcela considerável e fixa que contribui para engrossar as receitas e lucros das mesmas.
À cabeça surgem, por exemplo e como não poderia deixar de ser, a PT e a Epal. Uma cobra 15 € de assinatura e cerca de 2 € de aluguer de telefone. A segunda cobra uma taxa pelo aluguer de contadores de água. Ora, assim que foi tornada pública a medida a Epal veio imediatamente dizer que não é verdade que cobrem aluguer de contador. Cobram, isso sim, uma quota pelo custo de disponibilidade dos serviços que prestam. Como diz um amigo meu, a pessoa que veio com esta história na tentativa de ludibriar os consumidores, merecia levar com um gato morto pela cara até que o animal miasse. Com a devida ressalva feita à pena que eu sentiria pelo animal. Portanto, ficámos a perceber que a Epal já está a tentar arranjar forma de continuar a cobrar a mesma taxa.
A PT não se pronunciou e remeteu a resposta para mais tarde. Ainda assim, não sei se porque já desconfiavam da medida, estão a contactar os clientes com a seguinte proposta: Oferta por 49 € de um telefone sem fios, substituindo o telefone velho e abolindo a taxa de 2 € mensais pelo aluguer. O telefone, notem bem, é oferta. Apenas há pagar a quantia de 49 €. Ah belo gato!
Claro que depois de ouvir tal proposta me apeteceu mandá-los para a PT que os pariu. Como achei que não iriam sorri, agradeci e pedi-lhes para ligarem outra hora. Sempre volto a escutar a voz da menina que deve ser a única coisa de jeito que a PT tem agora para oferecer aos seus clientes.

23 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse:

vendo apenas o título, de relance, pensei que tratava da po´lítica brasileira.

mas vejo que aí o abuso por parte de empresas públicas ou concessionárias é o mesmo que de cá.

saudações.

sexta-feira, 26 maio, 2006  
Blogger Al Cardoso disse:

Sim a voz da menina! porque provavelmente nao lhe ve a cara. Mas olhe que pela boca morre o peixe, queria dizer pela voz.

Um abraco amigo.

sexta-feira, 26 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Caro João,

Anda um tanto ou quanto mordaz!!!
Não fosse estar (hoje, inteiramente) de acordo consigo e diria que tem uma tendência nata para aborrecer os Srs. dos monopólios.
Gostei do título do Post, cáustico q.b e bastante sujestivo!!! Uma ajuda preciosa, de facto, para a minha imaginação quando resolver pensar nessas entidades.

Afinal, cobram pelo aluguer do contador ou pela disponibilidade do serviço? Decidam-se! Seja qual for a hipótese estou em total desacordo.
No primeiro caso, prescindo de aluguer do mesmo. Permitam-me, deixem-me que adquira o contador!!! Fixem-me o preço e dêem-me liberdade de aquisição.
No segundo caso, não estou a pagar essa disponibilidade quando pago o fornecimento do serviço?
Andam a brincar comigo, só podem!

Quanto á menina (suponho que não será uma Marta, dada a excluividade da ok teleseguro)dispenso! Destesto serviços impessoais, despersonalizados. Então, quando toca a fazer reclamções!!!
É um autêntico calvário, ficamos horas a falar para máquinas sem saber se são masculinas ou, pelo contrário, femíninas. Nomeio de tanto descontentamento, sempre haveria algum consolo, digo eu, em saber o género da máquina. hehehehe

sexta-feira, 26 maio, 2006  
Blogger Alex disse:

Como os lucros têm de se manter quem vai pagar é sempre o consumidor.
Com essa medida quem mais consumir mais pagará.
É mais uma das habituais tangas.

sexta-feira, 26 maio, 2006  
Blogger antonio disse:

Ainda hoje ouvi o Senhor Primeiro Ministro dizer que temos de acabar com os preconceitos que temos em relação à Espanha e de nos sentirmos inferiorizados em relação aos espanhóis, porque nós portugueses pagamos( alguns)impostos mais baixos do que eles!E esta, será que ouvi bem?E ganhamos tanto como eles? Temos a gasolina, o gás e a electricidade, mais barata do que eles?

sexta-feira, 26 maio, 2006  
Blogger BlueShell disse:

mas é mesmo isso!...que pensavas?

beijo, BShell

sexta-feira, 26 maio, 2006  
Blogger Blogexiste disse:

Bem... felizmente que já corri com essas PT's daqui para fora. É um abuso. Nem que venham a abolir essa taxa não os quero voltar a ver aqui por perto.

sábado, 27 maio, 2006  
Blogger Neoarqueo disse:

Bem, além do gato, que previamente deve etar esfolado, com excepção das patas traseiras, para se poder agarrar, ainda há a questão da ocupação indevida que estes indicvíduos fazem da propriedade privada. Eu explico: no meu quintal estão espetados dois postes de transporte de fios e não me pagam nada por isso. Mais, a CM de Mangualde cobra-me o imposto de "passagem", Esta então é forte...
Dizes bem, Jl, PT que os pariu...

sábado, 27 maio, 2006  
Blogger Maria P. disse:

Fantástico! Um título de mestre.

Bom fim de semana.

sábado, 27 maio, 2006  
Blogger Clotilde S. disse:

Belo " jeu de mots" sem dúvida!
E que ninguém dá nada a ninguém , é certo e sabido.Como te compreendo!O pior é que temos de viver com tudo isto. A publicidade enganosa e as "ofertas" que se espalham pelos jornais,revistas, panfletos,etc. já me cansam.Alguém devia pesquisar e controlar esse tipo de situação.
Bom fim de semana, amigo!

sábado, 27 maio, 2006  
Blogger Bel disse:

Tens sempre que ter em mente que a menina pode já ter levado muitas vezes com o gato na cara.
beijo e boa semana

sábado, 27 maio, 2006  
Blogger Eli disse:

Sabes, eu acho que o dinheiro é para se gastar, ou seja, investir, nem que seja em nós... no nosso bem estar. Mas, pagar por um telefone que NUNCA uso (tanto que está desligado) só para usufruir da internet que vem pela linha telefónica é obra! Eu nem penso nisso... mas hoje lembraste... e, mesmo o atendimento telefónico é enganoso, pois, para me transferirem a internet para aqui tive que pagar duas vezes o mesmo mês (tanto que tinha uma dívida e não sabia), tive que pagar para me a transferirem, tive que pagar a instalação do telefone, o telefone e o raio que os partam. Ah! E deram-me informações erradas pelo telefone, o que me fez gastar ainda mais!!!

Enfim...

Olá!

:)

sábado, 27 maio, 2006  
Blogger Alex disse:

A PT de um lado e NetCabo do outro, venha o diabo e escolha.
Bj JL

domingo, 28 maio, 2006  
Blogger segurademim disse:

... somos assaltados de todas as formas e feitios!!!! ligarem a outra hora? despacho de imediato - NÃO QUERO

beijo, bom domingo

domingo, 28 maio, 2006  
Blogger Crónicas de Ariana disse:

Até gostaria de saber que proposta me iria fazer a PT se o telefone que tenho em casa fui eu que o adquiri... Abolia que taxa?
Ninguém está para perder, infelizmente.

domingo, 28 maio, 2006  
Blogger Unknown disse:

Nos meandros dos foruns circula a seguinte técnica, a srª/º da Pt liga-te e podes optar pelo seguinte esquema:
- Bom dia fala a Maria Joana de Portugal Telecom, posso conversar consigo sobre as nossas novas vantagens?
- Desculpe, com o disse que se chamava?
- Maria Joana!
- Qual é o seu numero de trabalhadora da PT?
- Não entendo?!
- Como é que eu sei se estou a falar com alguem da Pt se não me diz o numero de funcionário?
- Ok, 223432
- Aguade um minuto, não desligue que vou confirmar - Agora colocas o cd do Toy a tocar junto ao oscultador e aguardas um minuto e pouco, depois respondes - efectivamante confirmo que trabalha na PT, diga-me então qual é o assunto?
- Temo uma nova campanha Xpto...
- Espere tem que aguardar mais um pouco em linha, não desligue por favor que a dona da casa é que trata desse assunto, vou reencaminhar a chamada.- Mais Toy.
Ao fim de alguns minutos respondes - desculpe o tempo que a fiz aguardar, o assunto tem que ser enviado por escrito porque a dona da casa não está disponivel, posso ser util em mais alguma coisa?

Um abraço

segunda-feira, 29 maio, 2006  
Blogger Helder Ribau disse:

contagiante o sentido destas palavras

segunda-feira, 29 maio, 2006  
Blogger Unknown disse:

Ora eu meu bom amigo sabes de boas inteções está o inferno cheio, eu pura e simplemsnte n/ acredito que isso vai ávante, é dinheiro para os cofres do estado . As nossas despesas estão incomportavéis. Este post está fantástico, dedo na ferida isso mesmo, a blogsfera também serve para isto. Beijinho

segunda-feira, 29 maio, 2006  
Blogger Alberto Oliveira disse:

A seriedade do assunto (a mesma estória de sempre; a aldrabice pegada para surrupiar mais uns euros ao sacrificado cidadão... ) ñão me devia permitir uma risada que dei com a frase "... devia levar com um gato morto na cara, até que o animal miasse"!!!
A mentira está definitivamente instituida no país e o resto é conversa...

boa semana!

segunda-feira, 29 maio, 2006  
Blogger alice disse:

bom dia, joão

espero que estejas bem

isso é o mais importante

um grande beijinho

alice

quarta-feira, 31 maio, 2006  
Blogger maresia disse:

só me lembro disto merecia levar com um gato morto pela cara até que o animal miasse, mas ainda agora estou a rir!

sábado, 03 junho, 2006  
Blogger maresia disse:

lembrei-me de outra. a minha mana de 19 anos enviou um sms a um amigo. deu pendente. eu não sabia, mas ela explicou-me que, quando dá pendente, é porque a outra pessoa não o leu. ela, que anda sempre tesa e só tinha 30 cêntimos no telemóvel, resolveu reclamar.

- desculpe, eu enviei uma mensagem, ficou pendente e cobraram-me na mesma, não acho justo! eu quero o meu dinheiro de volta!!
- olhe lá, a menina quando envia uma carta, se a pessoa não a ler, os CTTs dão-lhe o selo de volta?!?

estamos há três dias a rir à conta desta! esteve bem!

sábado, 03 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

A PT continua a ser uma empresa monopolista, apesar de a liberalização das telecomunicações se ter iniciado há 8 anos. Culpa dela? Culpa dos seus concorrentes? Avaliem.
Desde quando um monopólio/duopólio quer deixar de o ser? Perguntem à Coca-Cola/Pepsi Cola.
Taxa de assinatura: Sabiam que a PT tem sido impedida de fazer ofertas de serviços com assinatura a custo zero?
Telefone a 49€, "com os 49€ a descontar em chamadas", faltou esta parte, JL!
PT Comunicações é, por acaso, a única prestadora de um serviço público que há mais de 10 anos reduz, consecutivamente, o cabaz de preços desse serviço (decorre da concessão).

A PT / TV Cabo é recorrente nas tuas queixas. Está mesmo no teu sapato. É uma empresa terrível!

A TV Cabo, mesmo quando não tem culpa (vide explicação sobre
transmissão de jogos do mundial), merece as tuas criticas contundentes.

segunda-feira, 05 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home