sexta-feira, 13 de abril de 2007

Astrologia

Há muito que o homem olha para os astros com respeito ao mesmo tempo que se questiona sobre a sua influência na vida de outros planetas. A curiosidade é tanta que a Nasa, só para citar o maior exemplo, gasta milhões de dólares por ano em investigação e exploração em cada vez que parte na aventura da descoberta do espaço.
Desde sempre que o espaço nos fascina e nos intriga. Nos atrai e nos atemoriza. Nos orienta, como aos magos do oriente, ou nos distrai, se estamos com a cabeça na lua.
Quando era miúdo ouvia, amiúde, aos meus avós que esta era ou não a lua certa para fazer as plantações ou as colheitas. O Borda d’Água, exímio orientador pelo calendário lunar, era sempre, ou quase sempre, a sua referência. Como ainda hoje o é para quem gosta de ter os seus “mimos” à porta de casa.
Ouvia, tantas vezes como aquelas que ainda hoje vou ouvindo, que esta era a lua certa para “deitar o coelho à coelha ou o bácoro à bácora”. Como ouvia e ouço dizer que a gata ou a cadela andam com a lua, em vez de cio.
E quantas vezes não nos é dito, também, quando o nosso humor não agrada: “parece que estás com a lua…”?
As marés são influenciadas pela lua. E é a lua que justifica, ainda, muitos dos sinistros rodoviários e não só, que ocorrem pelo mundo inteiro. Não porque estejamos a olhar para a lua, ou talvez por essa única razão.
Quando era miúdo a minha mãe dizia-me que só deveria cortar o cabelo em quarto minguante porque dessa forma demoraria mais tempo a crescer. Como todos os miúdos, cuidava que era uma treta dos “antigos” e dos pouco esclarecidos. A idade vai-nos “obrigando”, paulatinamente, a dar razão a muitos ensinamentos dos nossos pais e hoje corto, sempre que possível, o cabelo em quarto minguante e evito fazê-lo em quarto crescente.
Há quem não saia de casa sem consultar as previsões dos signos e há quem invista na bolsa em função da posição dos planetas.
Este sábado vai ser este o tema da Hora da Bica na Rádio Mangualde. Vamos ter a minha amiga Carmen Ferreira, que há muito se dedica ao estudo da astrologia, a explicar-nos tudo o que os astros nos ocultam.
Se quiser saber o seu mapa astral é só ligar entre as onze e a uma da tarde de sábado ou, em alternativa e se prefere manter o anonimato, deixe aqui apenas a sua data, hora e local de nascimento. Sim, porque cada pessoa tem um mapa exclusivo.

Etiquetas: ,

4 Comentário(s):

Blogger Al Cardoso disse:

Ja agora, sabia que o calendario judaico e o lunar, em vez do solar?

Desejos de um bom programa e de uma bom fim de semana, com um abraco do amigo d'Algodres.

sexta-feira, 13 abril, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Boa forma de iniciar a conversa sobre Astrologia, porque a influência da Lua é algo que podemos sentir quotidianamente .
Além da Lua e do Sol-que é o que define o nosso signo- a Astrologia considera mais 8 Planetas, além de outros aspectos. Por essa razão as colunas de Astrologia dos jornais e revistas, que só consideram o signo solar,são tão inexactas.
Para fazer Astrologia a sério,e como dizes todos temos um mapa exclusivo,é preciso mais do que saber o signo solar.
E assim, a Astrologia fornece-nos um retrato da sua personalidade e potencialidades. E isso torna-se uma ferramenta muito útil,tal como a consulta do Borda d'Àgua, para saber qual a melhor altura para as nossas "sementeiras" e "colheitas".
Até amanhã!

Carmen Ferreira

sexta-feira, 13 abril, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Gostei do tema.
Não vou poder estar a ouvir mas adoraria ver o meu mapa astral.
Será que me contas depois as previsoes?

Devias explorar melhor as primeiras linhas, o tema e interessante.
jinhos
sara

sexta-feira, 13 abril, 2007  
Anonymous Anónimo disse:

Gostei do tema.
Não vou poder estar a ouvir mas adoraria ver o meu mapa astral.
Será que me contas depois as previsoes?

Devias explorar melhor as primeiras linhas, o tema e interessante.
jinhos
sara

sexta-feira, 13 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home