quarta-feira, 7 de junho de 2006

A senhora é virgem?

Um velho sonho da humanidade é encontrar a imortalidade. À falta desta procura-se, incessantemente, o eterno elixir da juventude.
Com 60 anos queremos manter aparência dos 30. Apesar de dizermos o contrário ainda não sabemos envelhecer e não lidamos muito bem com as rugas.
Primeiro foram os cremes, depois as plásticas, seguiram-se o peelings e agora os liftings. Ou primeiro estes e depois aqueles. Enfim, nem sei bem. Não importa para o caso. Fica, agora, tudo ultrapassado pelo restabelecimento do hímen vaginal.
O poeta dizia que o mundo pula e avança como a bola colorida entre as mãos de uma criança. Que me perdoe a contradição que hoje faço: o mundo pula e pulula muito mais depressa. O tempo é voraz e, de repente, estamos “cotas”, desactualizados, ou, então, virgens outra vez. Sim, sim, isso mesmo. Bem, quer dizer, nós os homens ainda não conseguimos a proeza.
Lembro-me dos meus tempos de estudante da alegria que as raparigas sentiam quando perdiam a virgindade. Nunca percebi bem porquê, mas digladiavam-se para saber quem é que tinha deixado de o ser primeiro. Às vezes, fruto da imaturidade da época, parecia que estavam num autêntico concurso. E todas, ou quase, queriam ser as primeiras do pódio que não permitia segundos e terceiros lugares.
Perguntar-se-ão como sei isto. Sempre tive uma privilegiada relação com o género oposto. Confidenciavam-me tudo. Está bem, quase tudo. Pronto, diziam-me umas coisitas e daqui não cedo mais. Adiante.
A verdade é que hoje procuram-se “valores” que a pouco e pouco se foram perdendo no tempo. Ontem procurava-se a todo o custo perder a virgindade. Era o sinal que comprovava que se era desejado ou desejada. Hoje procura-se recuperá-la, através da cirurgia.
Mas se então eu não entendia a pressa das minhas amigas, hoje entendo muito menos o desejo de serem virgens outra vez. Há um amigo meu que diz que virgem, virgem, tem que ser o azeite. E a borracha. E os CD’s…
Longe de mim, portanto, querer fazer aqui a apologia da virgindade, até porque se há coisas boas na vida o sexo é, com certeza, uma delas. Mas tudo a seu tempo. E um hímen reposto cirurgicamente não recupera, decididamente, a virgindade. É, para mim, mais uma teoria do marketing para enganar e ludibriar umas quantas incautas.
E se perguntar a uma mulher se era virgem, a par da idade, era ofensivo e caiu em desuso, não se admirem, caras amigas, se um destes dias um estranho vos oferecer flores e perguntar: Olá miúda, és virgem? Que idade tens?

32 Comentário(s):

Blogger Al Cardoso disse:

Virgem, Virgem e a Maria mae de Jesus, nem depois de "parir", desculpe dar a luz, perdeu a virgindade. Por mais que me tentem convencer nao consigo acreditar nesta patranha, nem necessitavam dela para espalhar a fe crista.
Desculpe amigo talvez esta seja um pouco dura para si, mas amigos sao para concordar, ou nao, nao e?

Um abraco e continuacao de boa semana.

Ps: desculpe sair do contexto.

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Blogger Ana Abreu disse:

Sinceramente...deu-me vontade de rir com este teu post.
Não fazia ideia desta inovação.
Mas concordo ctg qd fizes que um hímen reposto cirurgicamente não repõe a virgindade mas, qt a mim isso não tem mto importância, pois os valores de cada um não passam pela virgindade.

Bjs

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Blogger José Miguel Marques disse:

claro que se a rapariga for minimamente sagaz dirá: não sou balança e a idade não ser pergunta a uma senhor!

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Blogger Carla disse:

modernices...
:(
beijos

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

eheheh não, não sou, 26 feitos ontem lool Já ninguém tem 26 anos pois não ? lol Mas ficam-me bem lol é só um aninho e depois mudo isso.
Bem mas e há quem se interesse por semelhante operação? Pelo menos na nossa civilação ocidental, não tou a ver para kê andar com essa preocupação.
Aliás, eu acho que alguém que seja adulto e ainda anda à espera do principe e da princesa, e quer que seja especial e tal lol devia levar nas trombas mas com muita força. É o verdadeiro raciocinio mentecapto. Há um certo machismo implicito numa atitude dessas, seja por pressão masculina ou por opção da mulher, mas uma mulher desde quando se resume a uma membrana da treta ?? Já era tempo do mundo avançar, é que já me sabia bem lol
João de Mangualde, beijos e se não nos falarmos antes :) bom fim de semana.

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Blogger Neoarqueo disse:

`´E caso para dizer: virgem, ser ou não ser, eis a questão...

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Blogger Bel disse:

Bom não me parece que va ter muitos adeptos. Achei engraçado como falas da corrida para perder a virgindade. Nisso acho que te revelaste mesmo homem.
Tinha um amigo que dizia que nenhuma estudante saia da universiade virgem.
Um dia eu contestei e ele olhou para mim peterficado e fez a pergunta que tu classificas como ofensiva e em desuso.
Eu sempre imaginei que conseguiria perder a virgindade com a pessoa honesta mesmo que não fosse o principe encantado alguem que fosse meu companheiro e honesto comigo durante muuuuito tempo. Foi isso em que acreditei no momento em que a perdi
mas olha não acertei à primeira mas posso te garantir que quando encontrar o meu segundo principe encantado acredita que nunca faria uma operação para reestabelecer algo que doi montes quando se rompe.

Bom fim de semana

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Caro João,

«Lembro-me (...) da alegria que as raparigas sentiam quando perdiam a virgindade. (..) digladiavam-se para saber quem é que tinha deixado de o ser primeiro.»

Li e não acreditei.
Afinal, em que mundo estudou?

Com tanta coisa na vida, verdadeiramente importante, para restabelecer, reabilitar, reconstruir .... e preocupam-ne com restabelecer o hímen vaginal??

Valha-me Deus!!!
(é o mínimo que posso dizer)

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Desculpe,
o comentário supra escapou-me antes que pudesse assiná-lo.

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Bem, o blog está demais, gostei muito :)
Um beijinho*

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Blogger Unknown disse:

Olá amigo, em primeiro lugar respondendo ao teu post! nunca lutei para perder tal coisa, segundo essa de voltar a ter a tal coisa só pode ser para conquistar-vos, vá se lá conhecer a mente de algumas mulheres, em relação ao resto de tirar as rugas, nada a opôr...A concorrencia é forte e desleal. Beijokas

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Pois eu deparei com um fenómeno: pelos menos 3 garantiram-me que era a primeira vez. E eu não acreditei em qualquer dos casos. Isso nunca foi importante para mim.

De todo o modo, vejo que houve experiencias muito diversificadas nesta área.

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Muito engraçado e muito pertinente!
Uma das coisas que me faz mais confusão é as pessoas acharem que são virgens, mesmo quando já fizeram tudo menos "aquilo"! Ou seja, experimentam todo o tipo de jogos sexuais menos a penetração tradicional. Para mim, essas pessoas não são virgens porque virgindade passa por inocência. Não digo pureza, na medida em que o sexo dentro dos contextos adequados não é impuro. Mas virgindade não é coisa que se recupere e isso tenham lá paciência!
Beijinhos e obrigada pelo comentário! Fartei-me de rir!

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Blogger alice disse:

"ontem dei por mim a passar por ti, não vou dizer aonde, estavas de costas, viravas a cabeça, vias-me pelo canto do olho e algo nas cores da roupa te cambiava o tom do olhar, sorrias a meio da boca, torcias os lábios, nada dizias, eu parada na montra a decifrar as mensagens dos carros a passar no vidro, tão depressa, tão inútil, tão arrepiada na curva das pernas onde o teu olho bicudo furava, tão depressa, tão profundo, só a paragem do metro testemunha, e os sacos das compras encostados, asas de plástico no meio de nós, não te lembras?"

beijinhos,

alice

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Blogger Alex disse:

JL as novidades que tu descobres.
Nunca imaginei que fosse possível fazer uma operação dessas!
Restaurar uma velha gruta e deixá-la como nova!...
Será que a Lili Caneças já sabe dessa?

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Votos de um bom fim de semana.
Beijo JL

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Nunca me esqueci quando á muitos anos, uma professora, ai com uns 40/45, disse na sala de aulas que era virgem, e a sala inteira não conseguiu parar de rir, é que ela tinha nascido naquele signo, mas claro já tinha filhos, até ela se partiu a rir.

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

o anterior era eu. Sofman, nada de virgem, só aquelas coisas que vendo.

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Blogger Blogexiste disse:

Quem tiver necessidade de colocar a pergunta (e por analogia ao azeite) deve fazê-lo correctamente: Olá miúda, és virgem, ou extra-virgem!

(já agora, acrecento: qual é o teu grau de acidez?)

sexta-feira, 09 junho, 2006  
Blogger Bel disse:

Um a parte
Lembro me de no ano passado ouvir falar na feira mediaval que havia em Mangualde. Tenho noção que era por esta altura?
Sabes quando é?

jinhos e boa semana

sábado, 10 junho, 2006  
Blogger RC disse:

Sinceramente, não sei se ria ou se chore...

Quando há uns anitos me perguntavam
o que queria ser quando fosse grande, eu respondia: "Um Homem!"
Espero ter conseguido...

OH RAÇA HUMANA!! CRESCE PÁ!!!

Tanta coisa boa à espera de ser feita e perdemos o escasso tempo que temos neste mundo com ninharias...
Já sei porque os dinossauros se extinguiram: mataram-se todos quando alguém lhes disse que vinha aí uma coisa chamada HOMEM:

"LIVRA!!!! "

Como não vale a pena chorar e, rir não consigo, acho que vou mesmo só sorrir. :-)

Fiquem bem !!

sábado, 10 junho, 2006  
Blogger teresa.com disse:

se a virgindade fosse quebrada apenas por um íman... vai tão além disso, acho eu... Está principalmente na atitude, não no acto!

sábado, 10 junho, 2006  
Blogger isabel mendes ferreira disse:

_________________a idade do bom senso?


(boa tarde....passei hoje. para assinalar o 10 de Junho----Brinco)


gostei.

sábado, 10 junho, 2006  
Blogger Ana Abreu disse:

Olá!!

Vim retribuir os votos de bom fim de semana.

beijinhos

sábado, 10 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

Ola :) interessa-me mais o caso do envelhicimento; eu recuso-me a envelhecer... nao sei que fazer, mas ainda bem que aparento ser bem mais jovem :)) beijocas e b f semana**

sábado, 10 junho, 2006  
Blogger Rosalina Simão Nunes disse:

pois, olhem, eu não sou virgem e a verdade é que jamais desejaria voltar a ser.

era só o que faltava.


esta fez-me rir a sério, jl.

um resto de bom fim-de-semana.

domingo, 11 junho, 2006  
Blogger Su disse:

eheheh aqui existe um pouco de exagero...ou então com que raio de senhoras andas tu eheheheee

jocas maradas de rugas

domingo, 11 junho, 2006  
Blogger Su disse:

ops esqueci mas nos tempos que correm e correm tão rapido que seria assim:

és virgem, não eras!!! eheheheh

jocas maradas de marara

domingo, 11 junho, 2006  
Anonymous Anónimo disse:

João, sem ter medo de ser repetitiva, adoro o modo como você me conta Portugal. É aqui que venho beber alguns goles deste país que me encanta...
Quero completar o seu texto com uma pergunta.
Será que estes himens cirurgicos, assim como os peelings, liftings e silicones, não são apenas mais uma resposta (equivocada) de alugmas mulheres (equivocadas) querendo agradar aos homens (equivocados)? Beijos tropicais pra vc.

domingo, 11 junho, 2006  
Blogger Menina Marota disse:

ahahah... não sou. Sou de Leão!!
eheh

Bom texto!

domingo, 11 junho, 2006  
Blogger Cerejinha disse:

Ora aqui está uma coisa da qual não me consigo livrar...nasci a meados de Setembro e contra isso não posso fazer nada!
LOL

terça-feira, 13 junho, 2006  
Blogger Maria Manuel disse:

Bem observado!
Estúpido recuperar a preço elevado aquilo que, em princípio, parece destinar-se a motivar a sua perda!!... :-)) $ deitados à rua.

Mas mais do que a estupidez americana dessa moda passageira, estranho o que testemunhas sobre as tuas amigas! Parece que ou meia dúzia de anos produziram muita diferença, ou Mangualde é um meio + 'avançado' que o meu!!
;-)

quinta-feira, 22 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home